Falando de Bola
Follador era mais um torcedor Coxa-Branca entre todos nós. Um torcedor que foi privilegiado, tendo a chance de ser jogador e presidente do seu clube do coração. Quis o destino que ele não pudesse completar o trabalho que iniciou ao ser alçado à condição de dirigente principal do Coritiba, condição alcançada por mais de 75% dos votos na última eleição.
Tive a chance de conversar várias vezes com Follador, algumas vezes em trabalhos realizados pelo COXAnautas, outras de maneira informal, sempre falando do nosso Coritiba. Era nítido seu amor pelo Coritiba e a sua vontade de fazer o seu clube do coração voltar a ser grande.
Nas conversas representando o COXAnautas, eu percebia o enorme respeito que ele tinha pelo site. Isso ficava evidenciado em cada palavra dele. Nos tratava com muita educação e respeito, sempre deixando clara a importância que o site tinha na vida do Coritiba. Sempre nos abriu a porta quando pedimos, e, em nenhum momento, nos diferenciou em relação a outros veículos de comunicação mais conhecidos do público em geral.
Follador sempre foi a nossa grande esperança de ver o Coritiba voltar a ser grande. A sua condição de homem bem-sucedido profissionalmente e o seu amor pelo clube não deixavam dúvidas de que o clube seria bem gerido.
E mesmo convalescendo em um hospital por conta da maldita doença causada pelo vírus da COVID-19, a sua luz já rescendia enormemente no clube, trazendo uma conquista nacional pelo Sub-20 e uma ótima colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, principal objetivo do Coritiba na temporada.
A morte prematura de Renato Follador, que poderia ter sido evitada, assim como tantas milhares de outras vidas que se foram, se a vacina chegasse antes ao país, deve servir para que a comunidade Coxa-Branca se una em prol de um único objetivo: VOLTAR A TORNAR O CORITIBA GRANDE NO CENÁRIO NACIONAL. Esse era o principal objetivo e sonho de nosso saudoso presidente, que em pouco tempo de gestão, já nos deixa uma enorme saudade.
Vá em paz, presidente! Que a espiritualidade possa lhe receber com muita luz, e lhe encaminhar para que o senhor esteja ao lado de grandes imortais que já passaram pelo Coritiba, os quais hoje já se preparam, com um sorriso no rosto, para lhe esperar e lhe colocar na seleta galeria de inesquecíveis personagens alviverdes.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)