Falando de Bola
A parada é dificil. A situação é complicada. E além de estar frequentando a zona do rebaixamento, o time Alviverde joga justamente contra o líder da competição.
Vários fatores já podem dizer que a derrota no Itaquerão é fava contada. Mas ainda acredito no Coritiba. Acredito na mística da camisa, na tradição do clube, no passado glorioso. Mas não acredito nos jogadores!
Mas se são eles que vestem atualmente a camisa do clube, como esperar algo melhor do que uma derrota?
Sinceramente não sei. Mas estarei vendo o jogo e torcendo como sempre. Já vi o Coritiba crescer em situações difíceis. Não foram poucas as vezes que o time Alviverde tirou forças sabe Deus lá de onde e calou estádios lotados.
Se o Corinthians jogar somente com 11 jogadores, acredito que o Coritiba pode aprontar para cima dos paulistas. O problema é se o time corintiano jogar com dezesseis. Aí a coisa complica.
É duro esperar alguma coisa de um time com Tiago Real e Henrique Almeida, mas vai que o meia tira um daqueles improváveis cruzamentos que já nos deram três pontos contra Vitória e Atlético/PR, e coloca a bola nos pés do atacante, que já nos salvou do rebaixamento em 2015.
Jogo após jogo é sempre a mesma coisa. Na hora de fazer a projeção da tabela, como faço antes de cada rodada, três pontos são marcados para o Coxa. Na grande maioria das vezes tenho que usar o "errorex" para arrumar a pontuação, mas como na minha cabeça não tenho como apagar o que pensei, os três pontos são sempre antecipados para o Coritiba.
Por mais dificil que o adversário seja, a esperança de vitória sempre é a primeira coisa a ser pensada.
Hoje é um daqueles jogos que especialistas colocariam menos de 20% de chances de vitória Alviverde. Mas se existem um mínimo percentual de chances de triunfo, é sinal de que ele realmente pode acontecer.
E enquanto houver esperança de recuperação, seguirei acreditando. Sei que muitos já jogaram a toalha. Talvez até alguns jogadores já fizeram isso. Mas eu continuo firme na esperança de ver o Coritiba disputando a primeira divisão em 2018.
O jogo é extremamente complicado, mas vai que dá!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)