Falando de Bola
Hoje, 21/09, o site COXAnautas comemora 20 anos de idade, 20 anos de amor ao Coritiba, 20 anos de fidelidade a torcida Alviverde.
Lembro como se fosse ontem, o dia em que comecei a "trabalhar" no site.
Era o ano de 2002, e eu sempre acessava quando podia. A internet não era tão rápida quanto é hoje.
Em contato com Luiz Betenheuser, editos do site à época, comecei a trocar algumas idéias, manifestando a minha vontade de colaborar com o site. A minha paixão pelo futebol e pelo Coritiba, me faziam ter muita vontade de ajudar o site.
Comecei enviando alguns textos sobre adversários, contratações e características dos jogadores. Eles eram publicados no site. Lembro ainda de ter feito análises sobre os adversários da Libertadores de 2004.
No final de 2004, o webmaster Marcelo Carneiro e o Luiz me convidaram para ser um dos colunistas do site.
Aquilo para mim foi recebido com uma grande satisfação, pois através deste valoroso veículo eu conseguia expressar a minha opinião à torcida Coxa Branca.
Através do site fiz grandes amigos, e também tive a oportunidade de prestar um trabalho ao Coritiba durante os anos de 2011 a 2013, convidado pelo então diretor de futebol Felipe Ximenes, que ao ler uma coluna no "Falando de Bola", me procurou para "oferecer" um projeto, que seria desenvolvido por mim e por mais dois torcedores.
Ao aceitar este desafio vivi os dois lados da moeda. Estava realizando um sonho de poder ajudar diretamente meu clube do coração, conhecendo jogadores, dirigentes, treinadores e vivendo os bastidores, mas por outro lado, tive o dissabor de ser xingado algumas vezes no Couto Pereira, em uma fase ruim do clube, apenas por ser amigo do então diretor. Me orgulho, de ter "trabalhado" praticamente três anos no Coritiba sem nunca ter recebido nenhum centavo para tal missão. Assim como sempre foi no COXAnautas, o Coritiba foi um trabalho voluntário para mim.
Desde 2005, já são mais de 1000 colunas publicadas e várias matérias no site. Neste ano, veio o convite para ser um dos editores do site, ao lado do próprio Marcelo e do jornalista Sérgio Brandão, o que é uma honra para mim.
Confesso, que neste ano, ainda não estamos conseguindo implantar tudo o que queremos para o site, principalmente pelo pouco tempo disponível que temos para nos dedicar a ele, mas vários projetos estão em andamento para que no ano que vem o COXAnautas possa continuar a ser uma referência a torcida Coxa-Branca e um dos melhores sites de torcedores do futebol brasileiro.
Vida longa ao COXAnautas
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)