Futebol, Ciência e Opinião
Amanhã 29/12 é o dia de mudar os rumos da história do Coritiba. O maior clube de todos os tempos no Paraná vai eleger uma nova diretoria. Pois não imagino que o associado do Coritiba possa votar novamente em Samir.
É o momento de proporcionar uma nova era ao clube, modernizar, inovar, construir o Coritiba para os próximos 100 anos.
Não gostei do plano estratégico de nenhuma das chapas, não me parece que a torcida do Coritiba esfriou nos últimos anos como está descrito na chapa União Coxa, muito pelo contrário, as alegrias de 2010, 2011 e 2012, nos tornaram mais fortes após tanto sofrimento no ano do centenário. A queda em 2017 foi dura, a permanência na "B" em 2018 foi difícil e o retorno em 2019 deixou a torcida mais forte. A péssima campanha em 2020 é reflexo de uma gestão ruim, mas permanecemos firmes apaixonados pelo Alviverde.
Comparando o plano gestor das chapas União Coxa e Coritiba Ideal, a segunda me parece um pouco mais coerente e profissional.
Observei a distância uma campanha com muitos ataques e deslealdade, será que esquecemos que somos todos Coxas ? Esse é o Coritiba que deixaremos para a próxima geração ?
Por isso sempre defendi uma diretoria de consenso e sem bate chapa.
Eu gostaria de ver ao final desse ano caras novas na gestão do Alto da Glória, com uma visão de mercado e não apenas de gerenciamento do clube como ocorria a 35 anos atrás, pois o futebol mudou completamente.
Independente do resultado, vale lembrar que o vencedor será o presidente de todos os torcedores do Coritiba, inclusive daqueles que não serão eleitos.
Aos derrotados juntem-se para ajudar o Coritiba, unam forças para reconstruir o clube.
O Coritiba precisa de todos nós !!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)