Futebol, Ciência e Opinião
Sem sombra de dúvida, o senhor foi um dos maiores gestores da história do Coritiba, assumiu o clube em situação catastrófica, enfrentou muitas dificuldades mesmo assim o recolocou na primeira divisão do futebol brasileiro, seremos eternamente gratos.
Na galeria triste de Presidentes que rebaixaram o Coritiba, estão Jacob, Giovanni Gionédis e Jair Cirino. Pelo “andar da carruagem”, o senhor presidente Vilson, corre risco de fazer parte desse grupo, os números não metem, os dados estatísticos demonstram que as chances de rebaixamento são altíssimas.
O Coritiba comete uma mistura de erros de 2005 e 2009, é preciso aprender com eles.
O sinal de alerta está acesso desde o início do ano, o desmanche da equipe de 2011, a manutenção do fraco treinador Marcelo Oliveira, a contratação de jogadores de baixo nível por intermédio de empresários, a maioria deles sem condições alguma de atuar na primeira divisão do futebol brasileiro, além da falta de oportunidades aos garotos formados no clube.
Sofremos para vencer o campeonato estadual, perdendo o primeiro turno e vencendo apenas nos pênaltis nosso rival que tinha seu pior elenco dos últimos 20 anos. A campanha na Copa do Brasil contra adversários de divisões inferiores encobertaram as deficiências no elenco e no comando técnico.
Vencemos apenas um clube considerado “grande” no futebol brasileiro em 2012.
Atualmente temos a pior defesa da competição, na era dos pontos corridos TODOS os clubes que terminaram nessa condição foram rebaixados.
Chega de atletas de empresários, contrate um treinador vencedor, observe nas séries “b” e “c” jogadores que podem ajudar a nos manter na primeira divisão, valorize as categorias de base.
Ainda é tempo, Presidente. Por favor, não permita que seja ferida nossa dignidade de ser Coxa Branca, mais uma vez.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)