Futebol, Ciência e Opinião
O Coritiba enfrentou um adversário qualificado, forte candidato a novamente figurar na elite do futebol brasileiro em 2013.
O Vitória demonstrou nas duas partidas ser uma equipe organizada, uma mescla de jovens valores de suas categorias de formação com atletas experientes como Rodrigo, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Neto Baiano(artilheiro do Brasil na temporada), Marquinhos e o habilidoso Tartá, ainda o luxo de manter Lúcio Flávio no banco.
A partida foi complicada, engana-se aquele que não assistiu o jogo e baseia-se no placar dilatado, o Coritiba sentiu muita dificuldade para "encaixar" a marcação no meio de campo, sofreu riscos desde o início e levou o primeiro gol, felizmente o empate veio em seguida, evitando que o nervosismo tomasse conta da equipe.
A virada veio após excelente passe de Sergio Manoel, que deixou Everton Ribeiro em excelente condição para finalizar, o meia optou pelo drible, sofreu o penalti e converteu. A cada dia esse garoto que estava desacreditado no clube vem crescendo, ao contrário de Renan Oliveira, que mais uma vez fez uma péssima apresentação.
No segundo tempo, a equipe veio bem armada para jogar no contra ataque ja com a qualidade de passe de Lincoln em campo. Na defesa as linhas de marcação ficaram mais próximas impedindo os meias da equipe do Vitória de "flutuar" entre os volantes e a linha de defesa do Coritiba, restou apenas a Pedro Ken pelos lados do campo recebendo de costas e trazendo um volante Alviverde consigo, entretanto com seu deslocamento para a lateral direita e posteriormente substituição por contusão, o adversário foi completamente anulado, ainda tentou chegar desordenadamente ao ataque, a goleada veio naturalmente.
Fiquei bastante satisfeito em ver o jovem Vinicius em campo, é um meia habilidoso, excelente finalizador e pode atuar também como ala direito, posição que jogou nas categorias de base do Paraná Clube, é uma excelente opção.
Agora vem o São Paulo, uma equipe qualificada, sem dúvida é o mais forte adversário, o Coritiba precisa jogar bem mais do que fez em Porto Alegre no domingo passado para sonhar com a final.
A impressa já anuncia a contratação do meia Robinho que a muito tempo atua no Avaí, nem sempre como titular. Acredito que seja mais um atleta para somar e não para ser titular, a carência está no ataque, precisamos de um homem de referência com urgência, no campeonato brasileiro não podemos depender de Marcel e Caio, os outros são atacantes de movimentação.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)