Futebol, Ciência e Opinião
Está sendo noticiado na imprensa nacional que o zagueiro Emerson estaria deixando o clube rumo a um concorrente direto, Atlético-MG.
Após confirmar a saída de Willian para o Grêmio, que também é um adversário direto, a equipe perde força com a saída do nosso melhor zagueiro dos últimos tempos, mesmo que ainda não esteja em sua melhor forma.
Enquanto as outras equipes da competição estão preocupadas em reforçar seus elencos com atletas de qualidade, o Coritiba enfraquece e aumenta a qualidade técnica dos adversários.
O clube precisa de dinheiro ? Claro que sim, mas não é momento de capitalizar, assim como todos os outros clubes precisam, mas estão contratando.
Contratações e renovações equivocadas que ocorreram no transcorrer do ano, provavelmente estão afetando a saúde financeira do clube, o que já era esperado, gasta mal e falta quando mais precisa.
O Coritiba está hoje em terceiro lugar, caso o resultado seja negativo amanhã, podemos descer algumas posições. Nosso elenco tem limitações, fizemos o primeiro quarto da competição no limite técnico do grupo, obtendo resultados acima do que nossa capacidade técnica permite.
Ao longo da competição as equipes vão contratando, começam a se acertar taticamente e a tabela vai se ajustando. A cada jogo teremos mais dificuldades contra adversários fortes (que lutam pelo título) e os fracos (que buscam permanecer na primeira divisão.
É momento de reforçar e melhorar tecnicamente o elenco, se não temos condições de gastar o que não podemos fazer é perder jogadores chave do elenco.
Até quando vamos manter essa postura de clube pequeno, que não almeja nada ?
HOJE TEM MAURÍCIO SHOGUN !!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)