Futebol, Ciência e Opinião
O Coritiba, possui um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, que visa única e exclusivamente investimentos nas categorias de formação do clube.
A formação de novos talentos, é fundamental no processo de reestruturação do Coritiba.
A aprovação de um projeto dessa magnitude junto ao Governo Federal, não é uma tarefa fácil e rotineira.
Estão aptos a contribuir, empresas com 1% do IR pago com base no lucro real, sendo ele trimestral ou anual.
Pessoa física pode doar até 6% IR anual.
Em virtude da exigência da tributação com base no lucro real, reduziu-se significativamente o número de empresas que podem contribuir, ainda por cima todos os projetos aprovados concorrem para a captação desses valores.
O projeto é dividido por etapas, cada uma delas só pode ser executada de acordo com o valor captado. Se ultrapassado o prazo de arrecadação, os valores retornam aos cofres do Governo Federal, inclusive aqueles já captados, pois são oriundos de renúncia fiscal.
Atualmente, o Coritiba não conseguiu arrecadar valores suficientes para executar a primeira etapa, entretanto conseguiu prorrogação do prazo para mais um ano.
É fundamental nesse momento, a participação da imensa torcida Coritiba. Faça uma doação e utilize como dedução na declaração de imposto de renda exercício 2011, que ocorrerá em 2012.
Basta depositar 6% do IR devido anualmente, em uma conta específica, que encontra-se bloqueada e só será liberada para ações do projeto com autorização do Ministério do Esporte.
O torcedor que não possui imposto de renda retido na fonte, também pode doar e colaborar com a base coritibana com qualquer valor, entretanto não poderá utiliza-lo em declaração de IR.
Banco do Brasil, Agência 3184-4, C/C 40387-3
Ajude o Coritiba, colabore com a formação de novos talentos.
Maiores informações, acesse o link no site oficial do Coritiba, aqui.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)