Futebol, Ciência e Opinião
Clássico se joga com raça, disposição, coração !
Esse espírito de luta, a marcação mais forte, a disposição, a entrega... Esse é o Coritiba que queremos ver, mesmo com suas limitações técnicas.
Pode faltar habilidade, preparo físico, mas nunca pode faltar vontade para brigar até o último minuto.
O Coritiba tem muito para evoluir, ainda existe muita coisa para corrigir, entretanto se entrar com o espírito de hoje os adversários terão que jogar muita bola para ganhar da gente.
O jogo
O A.Paranaense ficou assustado com a disposição do Coritiba no início do jogo, que adiantou sua marcação e complicou a saída de bola do adversário. No meio de campo uma “pegada” incrível, principalmente com Cáceres, que voltou a jogar bem, agora com Ney Franco.
O Coritiba deveria ter aberto o placar antes, dominava completamente o adversário, entretanto fomos brindados com uma pintura de gol de Wellinton Paulista.
O gol de empate abalou um pouco a equipe, o adversário equilibrou o jogo.
No segundo tempo, já não tínhamos a mesma força na marcação, passamos alguns sustos, mas em jogada maravilhosa de Marcos Aurélio, Ruy enche o pé e solta o grito do torcedor !
Infelizmente, uma falha individual de João Paulo (se a arbitragem tivesse marcado falta não seria absurdo), levamos o empate, quando tudo se desenrolava para mais uma vitória no estádio adversário.
Expulsões
Atitude infantil de Welliton Paulista, que manchou a excelente atuação na partida.
Norberto acabou de retornar de uma suspensão pelo terceiro cartão e já foi expulso, ainda bem que foi no último minuto, poderia ter nos levado a derrota.
Ney Franco
O treinador com apenas uma semana, conseguiu dar um padrão tático para a equipe, coisa que o antecessor tentou por 6 meses sem sucesso.
Destaques
Bruno: Goleiro que eu tinha minhas dúvidas, falhou nos primeiros jogos, mas vem se mostrando seguro;
Leandro Silva e Luccas Claro: Principalmente o primeiro, muito seguro;
Cáceres: Muito bem no primeiro tempo, melhor partida com a camisa do Coritiba, uma pena ter saído machucado;
Esquerdinha: Que bela surpresa !
Ruy: Um pouco nervoso, errando muito no primeiro tempo, ajudou muito na marcação. Se faltou técnica, não faltou vontade, ainda fez um belo gol;
Welliton Paulista: Excelente, brigador, fez um lindo gol, mas foi expulso de maneira infantil.
Marcos Aurélio: Ídolo no Coritiba, sempre muito técnico e inteligente. Estava sendo pouco aproveitado no Ceará, voltou e mostrou que trata-se de um atleta nível série “A”. Apesar de não estar 100% fisicamente, jogou mais que todos os outros que foram testados na sua posição esse ano.
O que esperar ?
Que o espírito do jogo de hoje seja repetido nas próximas partidas, que cheguem os novos reforços e que possamos ter um elenco no nível da grandeza do Coritiba !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)