Futebol, Ciência e Opinião
Uma equipe com apenas uma grande estrela e vários coadjuvantes chega a liderança do campeonato brasileiro, isso chama atenção dos Brasil.
Após a derrota para Cruzeiro fazendo uma boa apresentação, o Coritiba vence o Grêmio fora de casa apresentando um futebol de alto nível, a partir desse momento os adversários nos observam de outra maneira, com maior atenção.
Contra o Grêmio um baile tático de Marquinhos Santos, atuando com 3 zagueiros equilibrou o sistema defensivo que vinha apresentando uma grave falha de cobertura nas laterais, em seguida a repetição contra o Vasco que veio a Curitiba recheado de jogadores no meio de campo e com apenas 1 atacante, o sistema que se mostrou eficiente em Porto Alegre foi um completo desastre contra os cariocas.
Foi uma péssima apresentação, não só pela questão técnica mas pela atitude derrotista e conformista, contra um adversário de nível baixíssimo.
Contra a Portuguesa, que almeja apenas lutar com unhas e dentes contra o rebaixamento, o Coritiba tem a oportunidade de voltar a apresentar um futebol convincente, amanhã é o dia “D”.
Camisa 3
Particularmente, não gosto dos uniformes que vão contra nossas origens e tradições, achei o uniforme horrível sem qualquer inspiração na festa da torcida, já que a Nike apenas replicou um modelo de camisa já usada em clube europeu.
Gosto da camisa da cor preta com listra horizontal verde e branca, achava magnífica a camisa toda branca com o símbolo no lado esquerdo do peito, já aquela em homenagem a bandeira do estado do Paraná foi a melhor terceira camisa de todos os tempos, enchendo de orgulho e demonstrando a todo o Brasil o orgulho de ser paranaense.
A camisa pode evoluir, mas não podemos perder nossa identidade!
Saída de Willian
Reforçar um adversário direto no transcorrer da competição não me parece atitude de quem almeja alguma coisa no brasileiro, além de enfraquecer consideravelmente o elenco. Será que só o torcedor está pensando em fazer uma campanha histórica em 2013 ?
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)