Futebol, Ciência e Opinião
EU VIM AQUI PARA TE APOIAR
O treinador, preparador físico, fisiologista, médico, nutricionista, psicólogo, entre outros profissionais envolvidos, fazem seus trabalhos com bases científicas, possibilitando aos atletas entrarem em campo em suas melhores condições para a partida.
Ao iniciar o jogo, diversas equipes possuem capacidade técnica semelhante, mas algo fundamental faz a diferença, A MOTIVAÇÃO.
Ninguém vence uma partida apenas pelo caráter motivacional, mas os estudos já descrevem a muito tempo que a competência emocional é um fator decisivo no futebol.
O atleta motivado consegue um melhor gesto técnico, acerta mais passes, chuta com precisão, tem sua capacidade física melhorada, pensa com mais rapidez.
O papel do torcedor é fundamental para a MOTIVAÇÃO, qual atleta não se sente motivado ouvindo o grito do seu torcedor, vendo-o pulando na arquibancada e gritando: “ eu vim aqui pra te apoiar” ?
A diferença motivacional é diferente em vários atletas, existem aqueles que buscam energias quando são xingados pela torcida adversária, outros sentem-se acuados e não conseguem desempenhar seu melhor futebol, mas todos são MOTIVADOS pelo apoio do torcedor nas arquibancadas.
Caso o atleta Coxa erre um passe, um drible, leve seu APOIO, grite seu nome do início ao fim da partida, isso é FUNDAMENTAL, faça valer o mando de campo, faça valer a força da torcida do Coritiba.
VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA, EU VIM AQUI PARA TE APOIAR !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)