Futebol, Ciência e Opinião
Anderson Simas Luciano, 35 anos, filho do “grande” Zezé, apelido: Tcheco !
A mídia, como não poderia ser diferente, valoriza principalmente os jogadores de ataque, atletas que fazem as redes balançarem no momento mágico do futebol, o gol.
Como dizia a canção do grupo Skank (composição de Samuel Rosa e Nando Reis), “o meio de campo é lugar dos craques”, temos o prazer de rever no gramado atletas como Tcheco, talentoso, organizador, líder, a bola que tende a chegar quadrada acaba ficando redonda em seus pés.
É indescritível, observar a vibração de um atleta que ganhou quase tudo na vida, marcar um gol atuando na equipe reserva e festejar como se fosse seu primeiro, esse é o espírito de quem veste com amor a camisa centenária do Coritiba.
Que o espírito do “garoto” Tcheco, se estenda para todo o grupo Alviverde na partida de quarta-feira, com raça, fé, amor e espírito de equipe, possamos mais uma vez levantar a taça de uma competição nacional.
____________________________________________________________________________________
Após a criação do campeonato brasileiro de pontos corridos, não basta apenas um elenco titular qualificado, as peças de reposição devem estar a mesma altura, já que a competição é de regularidade.
O elenco coritibano é muito bom, a equipe considerada reserva já havia feito um excelente jogo contra o Corinthians na semana passada, na cidade de Araraquara, só não retornou a capital paranaense com um melhor resultado em função de detalhes.
Na partida de ontem demonstrou uma qualidade de conjunto impressionante, o resultado não poderia ser diferente, uma goleada histórica contra uma equipe que havia vencido as duas primeiras partidas da competição.
Deixemos de lado o campeonato brasileiro, todas as energias positivas devem ser direcionadas a Copa do Brasil.
Couto Pereira lotado, torcida gritando sem parar, vamos lutar e vencer essa competição contra tudo e contra todos !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)