Futebol, Ciência e Opinião
O velho conhecido Bill voltar a jogar amanhã pelo Coritiba. Particularmente gosto do futebol do atacante reconhecendo que não é um primor tecnicamente, mas sua doação e empenho superam suas deficiências, tanto que fez 27 gols na temporada de 2011.
O atacante é um “xodó” da torcida e tem muita identificação com o Coritiba, isso vai ajudar a retomar seu bom futebol, algo que não ocorreu nos clubes em que passou após deixar o Alto da Glória.
O atleta não renovou seu contrato para 2012, acredito que teria sido muito útil já que a equipe tinha deficiência no setor de ataque, lembrando que os problemas na posição só foram resolvidos com a chegada de Deivid(que nos salvou da degola).
As características de Bill são diferentes de Deivid e Keirrison, que gostam da movimentação e auxiliam na armação das jogadas, ao contrário do recém-contratado que possui perfil de força e referência no ataque.
Acredito que os atacantes Anderson Aquino e Júlio Cesar não serão mais aproveitados pelo clube na temporada, o primeiro pelo longo tempo de inatividade o segundo pela baixa qualidade técnica, algo que já vinha ocorrendo desde o ano passado que culminou na sua dispensa pelo rebaixado Figueirense.
Esses atletas devem ser negociados, isso favorece o aproveitamento dos garotos das categorias de base e alivia folha salarial, o campeonato é longo e fatalmente o Coritiba deverá buscar no mercado atletas pontualmente, nesse caso não dá para manter jogadores com alto salário apenas treinando sem a menor perspectiva de atuar.
Amanhã todos os caminhos levam ao Couto Pereira, será um confronto difícil contra um bom adversário que vem fazendo uma boa campanha desde o campeonato baiano, o apoio do torcedor é fundamental.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)