Futebol, Ciência e Opinião
Voltando a escrever nesse espaço, gostaria de forma orgulhosa dizer que tudo melhorou, o Coritiba se profissionalizou completamente, somos competitivos e buscamos algo mais no futebol brasileiro.
Infelizmente isso não passa de um sonho, continuamos desorganizados, sem planejamento eficiente e novamente disputando o campeonato brasileiro simplesmente para não cair.
Minha esperança que algo revolucionário ocorra no Coritiba, entretanto isso não vai acontecer de cima para baixo é necessário que venha da torcida. Precisamos de um grupo de torcedores com novos ideais, com uma visão estratégica moderna, que iniciem uma reformulação total, começando pelo arcaico estatuto do clube.
É inacreditável a falta de capacidade do Coritiba em revelar jogadores, historicamente somos um clube formador, pelas circunstâncias econômicas do futebol atual produzir jogadores dentro de casa é uma obrigação e única forma de sobrevivência.
A nova diretoria se mostrou completamente rachada em poucos meses após a eleição, demonstrando mais uma vez que não existe um planejamento estratégico definido, dessa forma as opiniões contrárias são tão conflitantes que parte dos eleitos já não faz parte da administração.
A montagem do elenco foi ruim, a manutenção de Marquinhos Santos após o brasileiro passado foi um erro, apesar de ser uma unanimidade entre as chapas que disputavam a gestão do clube. O treinador já havia demonstrando dificuldade na condução de equipes em médio prazo, isso ocorreu no próprio Coritiba, no Bahia e aconteceu novamente esse ano. Esse profissional demonstrou capacidade em assumir em situações de desespero, quando não se tem nada a perder, felizmente a receita deu certo para nós em 2014.
A demissão veio tarde, deveria ter ocorrido após o vexame da final do estadual.
AtleTIBA
É um jogo decisivo, contra um adversário que tem os mesmos problemas técnicos do Coritiba, entretanto vive um bom momento na competição.
Classico na Baixada? O fator campo não é decisivo ao A. Paranaense, já que o Coxa teve inúmeros triunfos por lá, espero que a história se repita.
AtleTiba é um jogo de coração, entrega, luta, raça e disposição. Historicamente ocorreram muitas vitórias surpreendentes para o lado do menos favorito.
Ney Franco teve uma semana para conhecer o elenco e realizar alguns treinamentos, não vai fazer mágica em tão pouco tempo, já que após 6 meses o Coritiba não tinha um time titular e muito menos um padrão tático definido.
O Coritiba não tem nada a perder, se vencer pode ser o início de uma nova fase, se perder continua na mesma.
Não será mais uma derrota que irá nos rebaixar, entretanto uma vitória pode ser o primeiro passo para ganhar forças da competição.
É preciso jogar para vencer !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)