Futebol, Ciência e Opinião
Para conhecimento de alguns...
O Coxanautas começou como uma simples lista de discussão lá na metade da década de 90, nem mesmo um site existia, a grande maioria conectada a rede em seus modems que nem mesmo chegava a 56kbps.
Comandados pelo Carneiro e Júlio Malhadas Neto, a lista Coxanautas realizava pequenos eventos, jogos de futebol contra a lista Paranautas e Furacão (ficamos invictos e surramos todos na bola, rs), compareciam a eventos do clube e com o tempo surgiu o site Coritiba.com .
Em função de seu filho, um homem chamado por nós de forma carinhosamente de “Mestre”, com sua vitoriosa experiência no jornalismo, contribuiu decisivamente para o crescimento do CXn, Júlio Malhadas Júnior. Primeiro colunista, ouvidor e um paizão do site.
Nesses anos o site foi se transformando em uma grande família, onde todos ajudavam o CXn, produziam matérias, escreviam colunas, mandavam fotos, tudo isso com muito esforço. Um site de torcedores para a torcida Coxa Branca, sem envolvimento com diretoria, jogadores, etc.
Uma frase clássica do Mestre Malhadas, “O site será bom quando a oposição nos achar situação e a situação pensar que somos oposição”.
Simplesmente, não posso dividir espaço com alguém que faltou com educação, escreveu frases grosseiras e extremamente ofensivas ao nosso querido “Mestre”.
Eu retornei a essa família em 2007, quando morava na região de Foz do Iguaçu, passei a contribuir com matérias, relatos pós-jogo, etc.
Em 2009 fui convidado como colunista, nesses 4 anos foram 304 mil e 600 acessos de leitores que tenho que agradecer de todo coração.
É o fim de um ciclo, de uma história. Pra quem fica, ao menos procure respeitar quem muito fez por esse espaço.
Espero que a torcida não tenha que aprender novamente pela dor ao invés do amor, acreditando em conto de fadas e histórias de heróis comandantes do clube, que insistem em cometer ABSOLUTAMENTE os mesmos erros das gestões anteriores.
Vida Longa ao Coxanautas !!!
Acorda Coritiba !!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)