Futebol, Ciência e Opinião
Acredito que a partida contra o Cruzeiro amanhã será um divisor de águas, tempo de trabalho ao treinador Ney Franco, reforços, apesar de algumas baixas é possível projetar o que nos resta na competição.
A equipe deve novamente mostrar espírito de luta, pegada forte no meio de campo e inteligência com a bola nos pés.
A equipe do Cruzeiro é bem mais qualificada que o A. Paranaense, entretanto o Coritiba está jogando em casa, deve se impor e ditar o ritmo da partida.
Kleber
Não resta dúvida que se trata de um atleta de boa qualidade técnica, joga muito bem de costas para a marcação, brigador e guerreiro. É um cara esquentando e fica irritado quando os zagueiros exercem uma marcação mais forte, é um sujeito bem marcado pela arbitragem. Acho que estamos precisando de alguém com esse espírito no elenco, se estiver com a cabeça no lugar vai ajudar bastante.
Está completamente sem ritmo de jogo, deve compensar com a vontade de voltar a jogar.
Léo Moura
Ainda bem que não deu certo, já vinha caindo de produção no Flamengo e não conseguia manter o mesmo ritmo do passado. As laterais são posições que necessitam força física e muita resistência, normalmente os bons laterais passam a jogar no meio quando a idade chega.
Ainda temos o Rodrigo Ramos, um bom atleta da base que precisa de chances na equipe principal. A contratação de um jogador veterano para a posição seria um erro estratégico muito grande.
Amanhã saberemos se realmente evoluímos ou foi empolgação do clássico.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)