Futebol, Ciência e Opinião
Após inúmeros erros de planejamento, contratações equivocadas, saídas de dirigentes, queda de treinador, fracasso no estadual, péssimo desempenho na primeira metade do brasileiro. O que esperar do Coritiba em 2015? SUPERAÇÃO.
Aos poucos o “amontoado” do Coritiba, vai tomando alguma cara de time de futebol, mesmo com inúmeras limitações é visível que a equipe vem apresentando certa evolução.
É o suficiente para não cair ? Não, ainda falta muito!
Entretanto, o que pudemos observar nas últimas partidas é que temos chances de ficar fora da zona do rebaixamento no final da competição, justamente porque existem equipes que conseguem ser piores que o Coritiba.
Não foi um primor técnico, não demonstrou ser uma equipe ajustada taticamente, mas não faltou coração e empenho. O Coritiba jogou de igual para igual contra o vice-líder da competição, queridinho da mídia, que possui um orçamento muitas vezes maior. Chegou a hora vencer as equipes que são do nosso nível, principalmente no Couto Pereira.
Ahhh, os garotos da base ! Sempre defendi o conceito que o jogador da equipe júnior deve ter condições de ser pelo menos a terceira opção para cada posição, se não tiver condições de ser o reserva do reserva, não serve para ser profissional em clube da primeira divisão.
Os garotos estão entrando e dando conta do recado, claro que falta ainda experiência para se imaginar como titular absoluto, mas isso demonstra que a contratação de “medalhões” nesse momento não é a melhor opção.
Como vem acontecendo nos últimos anos, nos momentos de dificuldade fica a responsabilidade para a torcida empurrar a equipe para as vitórias, que comece já no próximo domingo contra o Goiás!
Quanto ao DM? Alguma novidade ?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)