Futebol, Ciência e Opinião
A troca de comando técnico foi acertada, apesar de acontecer muito além do prazo. O elenco possui limitações, mas não está entre os piores da competição. As apresentações demonstravam que a equipe produzia muito abaixo do que poderia, principalmente em função de um sistema ultrapassado, sem variações, um discurso derrotista que já havia tomado conta de todo o grupo.
A péssima herança deixada pela antiga comissão técnica será sentida e lamentada por muito tempo, aos poucos os novos comandantes trarão uma nova filosofia de trabalho, principalmente no sentido de resgatar a confiança,“gosto e obrigação de vencer”.
Na partida contra o Flamengo alguns erros do passado se repetiam, a marcação continuava frouxa, as linhas só ficavam compactas quando todos marcavam atrás da linha da bola, a posse de bola e movimentações ofensivas continua ruim.
O que não faltou nos 90 minutos foi vontade, determinação, comprometimento e empenho, que foram suficientes para superar as deficiências técnicas e táticas.
Acredito que na partida de hoje, já será possível observar algumas variações, mas nada muito significativo em função das poucas horas disponíveis de treinamento, mas tenho certeza que se a postura e dedicação for a mesma vista na última partida, sem dúvida alguma voltaremos com um resultado positivo.
O caminho será difícil, não existe empolgação como tentam afirmar algumas “viúvas”, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida estão cientes que muito trabalho e dedicação serão necessários para impedir uma nova queda do Coritiba.
Alguns jovens valores da base estão retornando e sendo merecidamente valorizados, demonstrando um novo conceito da nova comissão técnica, aproveitar melhor os atletas formados no clube, que normalmente são superiores a algumas apostas que vieram para encher prateleira e acabaram sendo prestigiados pela antiga comissão técnica.
O clube precisa novamente dessa sinergia, com o apoio de todos permaneceremos na primeira divisão.
No fim da temporada, avalia e faz a limpa.
As pessoas passam, o clube e torcida permanece !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)