Futebol, Ciência e Opinião
Com os resultados da rodada, o Coritiba acaba de entrar na zona de rebaixamento, pelo menos até amanhã no apito final contra o Vasco, estaremos fazendo parte novamente do grupo da "morte".
Apesar da péssima campanha, o Coritiba vinha se mantendo fora dessa incômoda posição, auxiliado pela combinação dos resultados nas últimas rodadas.
Com a vitória de Bahia e Palmeiras, estamos novamente vivendo esse pesadelo.
Ainda é tempo de virar o jogo, substituir o comando técnico, promover mudanças no departamento de futebol, contratar jogadores em posições pontuais,tratar a base com respeito, livrar-se dos empresários que assombram o Alto da Glória.
Em relação ao jogo, espero que o técnico Alviverde não volte a atuar com três volantes, demonstrando mais uma vez sua incapacidade e coragem em tentar alcançar um resultado positivo. Se vier a derrota, que seja tentando vencer e não por passar os 90 minutos atrás da linha da bola, na esperança de marcar um ponto ou talvez a sorte em uma jogada de contra ataque, sair vitorioso.
A desculpa parece estar mudando, depois de novamente jogar a culpa da derrota no garoto Rafael Silva(nem mesmo foi relacionado para o banco de reservas), dessa vez o mal desempenho está sendo atribuído ao assédio aos jogadores do Coritiba, como se isso não fosse uma prática de mercado desde os tempos da bola de capotão.
Como já era previsto, o atacante Leonardo está afastado em virtude de dores musculares, o atleta já demonstrou que não possui capacidade fisiológica para atuar em uma competição tão desgastante como o campeonato brasileiro.
Sem sombra de dúvida é uma ótima opção em função da sua capacidade técnica, mas não pode ser considerado como a solução dos problemas do ataque. Sua performance já não vinha sendo a mesma, a sequência agressiva de jogos com pouco tempo de recuperação, não é suficiente para sua recuperação orgânica, provoca queda de rendimento, dor muscular tardia e posteriormente alto risco de lesão muscular.
Espero que a dor muscular não seja decorrente do interesse do Atlético-Mg por seu futebol, Leonardo ainda não completou os 7 jogos.
Que a sorte esteja conosco no Rio de Janeiro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)