Futebol, Ciência e Opinião
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a alguns fiéis leitores que estão sempre prestigiando nossa coluna:
Luiz Felipe Rodrigues Silva
Adriano Bonato Cardozo e sua esposa Giovana
Helyson Araújo, sua esposa Débora e seu pai Heloyari
Nosso mais sincero agradecimento.
Quanto ao Coritiba,só um milagre nos salva do rebaixamento. Aguardei pelo menos 3 jogos sob o comando de Guto Ferreira antes de avaliar seu trabalho.
Apesar de observar que acabou o chutão da zagueirada o jogo todo, taticamente ainda estamos longe de ser uma equipe competitiva. Em alguns momentos dos jogos temos a impressão de que a equipe tem alguma organização, mas no final os resultados foram negativos ou dramáticos.
Parece que virou uma mania de treinadores no Brasil inventar ao invés de fazer o “arroz com feijão”. Enquanto o Moriningo tentava sistemas de jogo mirabolantes, o treinador atual quer inventar um lateral como meia de criação. Na história do clube vários laterais jogaram na meia e vice-versa, mas hoje temos a opção do Thonny Anderson e Robinho, o que caracteriza mais uma invencionice em momento que o clube lutando contra o rebaixamento.
É difícil fazer o simples?
Escrevi na última coluna que não era hora de economizar com treinador, precisávamos de um profissional experiente e uma comissão técnica que conheça o Coritiba, mas não foi o que aconteceu.
Quanto a diretoria, quando teremos mais competência? Sai um grupo, entra outro, mas parece um déjà vu. Contrataram vários jogadores sem o mínimo de critério, a maioria deles sem jogar a muito tempo, quando precisávamos de atletas em condições imediatas. Esperaram a equipe entrar na zona de rebaixamento para tomar uma ação de mudança, algo que estava desenhado semanas antes da queda do treinador.
Como não podemos desistir nunca, que algum milagre aconteça no Alto da Glória e nos livre de mais um vexame.
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)