Futebol, Ciência e Opinião
O jogo contra o Londrina foi um marco para o Coritiba em 2021. Apesar da liderança e demonstrar organização em campo, faltava um jogo como esse para sacramentar a maturidade da equipe.
O Coritiba vinha de uma derrota para o Botafogo em casa, foi a Londrina em um jogo complicado. Gramado ruim, a questão absurda do racismo contra o jogador Celsinho, um adversário que sempre faz o jogo da vida contra a gente.
Com uma derrota poderíamos entrar em uma crise como ocorreu com o Náutico, clube que liderou a competição por várias rodadas e hoje luta para voltar ao G4.
O Coxa levou um gol aos 5 minutos, mesmo assim manteve organização e empatou a partida, levou o segundo gol que poderia desestabilizar a equipe, buscou o empate com muito mais posse de bola e domínio da partida.
No segundo tempo foi mais organizado defensivamente, contra um adversário que demonstrava muita vontade contra o Coritiba, apesar das limitações técnicas.
Veio a maturidade, tranquilidade e organização, buscou o terceiro gol e administrou até o fim da partida.
Era o jogo que faltava ao Coritiba para demonstrar que os outros vão brigar por 3 vagas, pois uma já é nossa.
__________________________________________________________________________________
Confesso que tentei várias vezes escrever aqui nos últimos meses, mas não conseguia finalizar o texto.
Eu já vi o Coritiba nos melhores e piores momentos desde a década de 80, ser campeão brasileiro, campeão estadual após 10 anos, goleadas em atleTIBAS, finais da copa do Brasil, ser rebaixado na caneta, cair com o Cruzeiro entregando jogo, a partida da quebradeira em 2009(antecipei minha volta da lua de mel). Sem falar que trabalhei no clube por alguns anos.
Mas por algum motivo a queda em 2020/21 me fez perder um pouco da esperança, se não me engano foi o primeiro rebaixamento que não tínhamos chance até a última rodada.
Em 2019, estava em Rondonópolis a trabalho, troquei minha passagem de retorno para Salvador, fui assistir a última partida e volta para a primeira divisão, achei que todo sofrimento ficaria para trás.
Nunca deixei de acompanhar o clube, mas havia perdido a inspiração em escrever, mas me parece que as coisas estão voltando ao normal.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)