Futebol, Ciência e Opinião
Caros leitores,
Escrevi uma coluna em 25/06 sobre as fragilidades do treinador, passados 45 dias o retrato é exatamente o mesmo:
"Infelizmente é um amontado em campo, joga contra todos da mesma maneira em um sistema ultrapassado e completamente "manjado" por todos os adversários"
"Saída de bola ruim, marcação frouxa com linhas espaçadas e sem sincronismo, aperto na saída do adversário é péssimo"
"Meio de campo sempre em inferioridade numérica, não consegue organizar jogadas"
"Vários atacantes recebendo chutão dos zagueiros e torcendo para ganhar uma bola"
O que se viu ontem foi o cúmulo da falta de capacidade em organizar uma equipe, além das absurdas invenções, que já haviam acontecendo desde o ano passado mas agora chegaram ápice do ridículo.
1- Hernán Pérez foi apresentado no dia 04/08, não atuou nenhuma vez em 2022 e foi escalado como titular. Enquanto vários outros atletas vinham sendo opção nessa posição, isso é muita incoerência e prova que o treinador não tem a menor noção do que está fazendo.
2- Dois laterais defensivos e três volantes, com três atacantes isolados na frente, como alguém acredita que uma formação dessas vai funcionar ?
3- Falta de um meia de criação, poderia ser o Thonny Anderson ou até mesmo o Regis.
4- Colocar 3 laterais direitos em uma partida sem nenhuma lesão. Acho que nunca mais verei tamanha bizarrice, em mais de 30 anos de Alto da Glória não me recordo algo tão absurdo. Isso sem falar que o Nathan Mendes entrou e estava lá na ponta esquerda. Isso quase superou o Carpegiani quando entrou com o Jorjão de centroavante (mas vale lembrar que ano passado o Morínigo também fez isso).
5- Uma equipe que só dá chutão, não possui organização tática, ontem novamente estava o Manga fazendo cobertura dos laterais dentro da área, assim como fazia com frequência o Igor Paixão. Como esperar que os atacantes possam render dessa maneira ?
Foi uma das atuações mais ridículas da história do Coritiba. É inaceitável que uma equipe que treina todos os dias possam ter um posicionamento em campo tão ruim, tão desorganizada.
Não acho que demissão de treinador seja a resolução dos problemas no futebol, mas o trabalho do Morínigo é tão ruim que os jogadores que são medianos se tornaram medíocres, está claro a desmotivação do elenco. O treinador deveria ser dispensado não para criar um fato novo, mas porque o trabalho é péssimo.
Amanhã vou falar sobre as contratações, que vem demonstrando o despreparo do departamento de futebol do clube.
Mais um ano de sofrimento,
Saudações Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)