Futebol, Ciência e Opinião
Uma vitória importantíssima no último final de semana, apesar do adversário estar figurando nas últimas posições da tabela, seu desempenho em outras competições foi bastante satisfatório, principalmente na Copa Sul-americana, quando poderiam certamente estar disputando a final.
Quanto ao Coritiba, fizemos o melhor jogo sobre o comando de Guto Ferreira, jogando de forma simples, sem invenções. O desempenho melhorou, a defesa se mostrou mais sólida (apesar do susto no início do jogo), o meio de campo, ataque e laterais foram bem, apesar do nervosismo de Rafael Santos na primeira etapa.
Vale ressaltar o desempenho da dupla de zaga (Jhon e Castan), assim como a excelente estreia do goleiro Gabriel, atuando de forma segura e realizando duas ótimas intervenções durante a partida.
Continuo avaliando que nosso elenco está longe estar entre os 4 piores da competição, é um grupo que poderia estar rendendo muito mais, entretanto tivemos problemas graves no comando técnico e a diretoria demorou muito tempo para tomar uma ação.
No intervalo encontrei o Honório nas cadeiras do Couto Pereira e falávamos da importância de virar o primeiro tempo com 1x0, pois a pressão é muito grande sob o elenco, o resultado parcial seria fundamental para o segundo tempo mais tranquilo.
Com o segundo gol, o Coritiba passou a demonstrar equilíbrio em campo, o meia Robinho organizou a meia cancha e vencemos com tranquilidade, jogando de forma superior ao adversário.
Nos próximos jogos a tendência é uma equipe mais madura em campo, esperamos que isso reflita em um bom resultado no próximo sábado. Precisamos somar pontos, principalmente fora de casa.
Não nos resta alternativa na arquibancada que não seja apoiar, gritar, incentivar.
Plagiando nosso excepcional colunista Felipe Rauen “Um degrau”.
Aproveito para agradecer novamente ao leitor Luís Felipe Rodrigues da Silva, que sempre está prestigiando essa coluna.
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)