Futebol, Ciência e Opinião
O Coritiba vem atingindo um bom nível de maturidade, se tornando uma equipe consistente técnica e taticamente.
"Uma equipe madura e equilibrada possui um bom posicionamento defensivo quando não está em posse da bola, faz uma boa transição entre as linhas e consegue chegar ao ataque, a jogada tem começo, meio e fim"
Uma boa transição ofensiva ocorre quando ao recuperar a bola a equipe consegue finalizar ou causar algum desconforto ao sistema defensivo adversário, seja com uma jogada individual, um passe em profundidade, mas principalmente consegue a finalização ao gol.
Em alguns jogos no estadual tínhamos dificuldade em construir jogadas até contra adversários fracos, entretanto essa evolução foi acontecendo no transcorrer da competição.
As semifinais contra o a. paranaense demonstraram a capacidade de enfrentar adversidades, vencendo o adversário na primeira partida e principalmente mantendo o empate com um jogador a menos por mais de 30 minutos, sem sofrer riscos.
A estreia contra o Goiás realmente nos encheu de esperança, quem sabe alcançar voos mais altos.
Entretanto, ainda falta muito, mas estamos no caminho certo. O campeonato é longo os adversários também irão a se entrosar. É importante somar pontos e principalmente seguir a receita da serie B em 2021, sofrer poucos gols, pois nosso ataque vai funcionar.
"O campeonato brasileiro é uma competição equilibrada e a regularidade é a chave do sucesso"
É importante manter o elenco ativo, a equipe sofrerá com cartões, lesões, desgastes físicos. A meu ver hoje temos pelo menos 18 jogadores que poderiam ser titulares, sem uma queda de qualidade significativa.
A TORCIDA
A torcida do Coritiba sempre foi a mais apaixonada do Paraná, historicamente tivemos momentos memoráveis dentro e fora do Alto da Glória.
Bastou o Coritiba se organizar que em poucas semanas nos tornamos o clube com maior número de sócios do estado e um dos maiores do país.
Só quem é Coxa Branca vai entender essa paixão !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)