
17
Futebol, Ciência e Opinião
Quando da passagem da administração para a SAF em 2023, o Coritiba estava na Primeira Divisão, com suas dívidas negociadas, mais de 30 mil sócios em dia.
Nesse mesmo ano fomos rebaixados para a série B, permanecemos em 2024, nosso último título estadual foi em 2022 sob a gestão da Associação.
Em 2025 conseguimos o acesso para a série A, ou seja, retornamos ao mesmo lugar onde a Associação entregou o futebol para a SAF.
O que esperar daqui para a frente ?
Confesso que não tenho grandes expectativas, considerando a "trapalhada" envolvendo a renovação do técnico Mozart. Treinador esse que não era uma unanimidade, mas conseguiu um acesso e título com uma equipe limitadíssima.
Uma renovação que tanto os dirigentes da SAF, como o Mozart já anunciavam como certa, mas será que esqueceram de discutir o salário ? Isso tudo me parece muito estranho. Era fato que o técnico iria buscar uma valorização, aliás foi campeão da Série B, o que trará alguns milhões aos cofres da SAF.
Será que a SAF conseguirá contratar um treinador melhor que o Mozart, considerando o teto salarial ?
Estamos no mês de dezembro, olhando para um calendário apertado em 2026, que já inicia o brasileirão em 28 de janeiro. Não temos técnico, não se fala em contratação, renovação, etc.
Só nos resta aguardar
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)