Futebol: Razão x Emoção
Disse alguém que a copa do mundo perdeu por não ter tido Alex. Concordo. Principalmente a de 2002, quando o menino de ouro estava voando, provando para todos o erro histórico de Felipão ao conquistar a tríplice coroa pela Raposa no ano seguinte.
Copa vai, Copa vem, e mais uma vez vemos um atleta cria da base Coxa ausente de uma lista de Felipão. Por que será?
O que mais precisa provar o nosso lateral ambidestro, que tomou o lugar do consagrado Abidal, que disputa vaga de titular com o excelente Jordi Alba, e que acaba de renovar por mais 3 anos com o Barcelona, pra fazer parte da lista de Felipão às Copas das Confederações e do Mundo?
Tudo bem, antes de crucificar o velho gaudério, lhe darei o benefício da seguinte dúvida: Tenho pra mim, que sua ausência na lista de convocados é explicável única e exclusivamente pela vontade do treinador de ver Filipe Luiz (quem?) jogar. Outra explicação não há.
Se Marcelo, vulgo Granada sem Pino, o preferido da mídia global e adjacências, não meu, é o dono da lateral esquerda, quem melhor que Adriano para ser no mínimo seu reserva?
André Santos? “Pelamorrdideus!”...diria o “craque” Neto, “o felipão tá di brrincaderra!”
Questões como estas infelizmente são mínimas perto da “imundícia” que cerca a seleção e a CBF, Circo Brasileiro do Futebol, como diz José Roberto Malia.
Presidente atual ligado à ditadura. Pensão vitalícia ao ex-presidente gatuno, estádios superfaturados, campeonatos mal organizados, clubes falidos, compra de nova sede superfaturada...
E tudo isso pra ainda ver o Brasil passar vergonha dentro e fora dos gramados. Ou algum de vocês ainda acredita no "legado" e no hexa?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)