Futebol: Razão x Emoção
Foi preciso mais de 90 anos de existência conjunta para um evento como o de ontem ocorrer. Estou feliz e esperançoso com a união dos dois únicos clubes de jaez deste Estado. Somos nós Atlético e Coritiba que mantemos o nome do Paraná no mapa. Nossas duas instituições e torcidas respeitadas e reconhecidas nacional e mundialmente. Demorou 90 anos para perceberem que rivalidade não é briga e que dependemos um do outro pra crescer. Nem a ideia da arena atletiba me causa ojeriza. Inter e Milan não fazem isso? Mas isso tem de ser pensado duma maneira que não implique no coxa vender o Couto muito menos custear a dívida alheia.
Obviamente que a manifestação dos dois presidentes tem interesses comerciais e políticos. Sobre a política, torço para que gomide ganhe as eleições. Mas se não ganhar espero que o coxa adote a ideia do co-irmão. Que legal seria ver o coxa expor sua marca na Europa, e os meninos aqui lutando pelo paranaense. A ideia é excelente por que não copiar? Se a Pepsi soubesse fazer Coca será que continuaria a vender Pepsi? Colocar os juniores no paranaense,além de preservar os eventuais talentos guindados ao time principal colocando-os longe do olhar dos endinheirados clubes, ainda colocaria os guris diante desses mesmos olhares, e, diante da mixórdia que anda nosso futebol, muitas seriam as ofertas mesmo por aqueles meninos que não fossem tão bons jogadores. Enfim, se somos co-irmãos, hora de vivermos como tal. Sendo rivais como irmãos, mas protegendo um ao outro e crescendo juntos como irmãos.
Agora, eu queria ver a cara dos animais violentos travestidos de torcedores ao ver seus presidentes apertando mãos e trocando cordialidade.
E agora idiota, cozido, marginal, o que você vai fazer? Vai continuar brigando feito um otário? Você verde e branco ou rubro negro imbecil, o que vai fazer? Saia da tua caverna de ignorância e venha pro estádio aprender a ser gente. Quem sabe até você aprenda a gostar de futebol. Acorde! Acorde como nossas diretorias parecem ter acordado.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)