Futebol: Razão x Emoção
E vem aí mais um gordinho, lesionado, refugo de um time qualquer que o Centro tentará reabilitar. Marcos Aurélio traz consigo a promessa de ser capaz de, em no máximo sete meses, poder estrear.
Rosinei, no elenco atual tem conseguido manter a média de um jogo ruim por mês, um recorde dentro dos padrões do Centro de Recuperação, que tem em Keirrison seu maior expoente e 'case' de sucesso.
Assim como reabilita seus adversários fora de casa, o Centro há anos é conhecido no mercado por jamais desisitir de atletas que todos já desacreditaram.
O lateral direito Jackson disse: "vai ser uma alegria para nós aqui da academia poder dividir os aparelhos de musculação com um craque como o Marcos Aurelio".
O lateral completa: "o melhor é que a gente ganha pra ficar aqui, tem todo o apoio, tratando a forma física né, eu só tenho a agradecer a Deus e a essa diretoria e torcida maravilhosa".
Nossa reportagem foi atrás de Lincoln, Emerson, Marcelinho Paraíba, Aristizabal, e tantos outros que já se recuperaram, e todos disseram o mesmo: "no futebol brasileiro atual, com os clubes endividados, o melhor para nós atletas é que os clubes deixem de lado a base e tragam medalhões para se tratar, recuperar, e, de vez em quando, jogar".
No intuito de demonstrar sua preocupação com o futuro do centro, a diretoria trabalha arduamente para trazer Dida. Inspirado no sucesso obtido em 2009, o setor de marketing explica o esforço: "o centro está buscando ampliar suas atividades e quem acompanha notícias de economia sabe que os jovens estão diminuindo enquanto o número de veteranos crescendo, assim, Dida fará muito bem ao Centro, chamando a atenção de outros tantos empresários de ex-atletas em atividade".
O CFCC tem sedes em Campina Grande do Sul, Curitiba e funciona em dois períodos por dia, com plantões geralmente às quartas, sábados e domingos. A entrada é aberta ao público mediante o pagamento de um olho da cara ou uma facada na costela.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)