Futebol: Razão x Emoção
Caro Marinho.
Primeiramente gostaria de agradecer por ter aberto mão do campeonato paranaense. Não que se Vossa Santidade quisesse o título nós teríamos alguma dificuldade, longe disso, mas contra poodles recém-nascidos fica tudo realmente mais fácil.
Em segundo lugar, Coroné, eu queria dizer que estou preocupado. Preocupado com a nossa obra. Eu passo lá na frente todo dia, pois, é meu “caminho da roça”, e não vejo um guindaste carregado, nem um caminhão de terra, nem um carrinho de mão de pedra brita, nem barro sujando a calçada. Nada.
Se passo a pé, com mais vagar, não ouço nenhuma betoneira, britadeira, nem o alvoroço da peãozada. Até as mulheres bonitas da região estão estranhando, porque, ao passarem ali, ao invés de gritos de “ô gostosa!” ô delícia!” “uh lá em casa!”, elas ouvem apenas o silêncio.
Tá faltando dinheiro? Tá faltando alvará? O pessoal da obra disse que ia tanto de tijolo, e agora vai mais e o governo não quer dar? É duro! Obra sempre custa quase 1/3 ou o dobro a mais do que o orçamento inicial. Mas não ligue, pra tudo se dá jeito. Jeitinho. Qualquer coisa dá um grito, que a gente faz uma vaquinha.
Mas Mário, o que eu queria mesmo era te agradecer, viu. Sabe, por estarem sem estádio, sem time, e sem informações, os atleticanos meus amigos, estão quietos como nunca estiveram. E isso não tem preço. Nada paga a ausência de seus latidos estridentes em minha orelha. O senhor, aliás, tem uma paciência de Jó, porque vem os aguentando todo esse ano firme, inflexível.
Olha, tenho orgulho do senhor. Saiba que tem o meu total apoio. Não ligue pra imprensa, eles só querem falar mal de alguém, e escolheram o senhor. Tadinho. Não ligue para o paranaense, os seus gramados não são dignos de seus ossos, nem de seus caninos dejetos.
Não ligue para seus torcedores, perdoa-os, eles não sabem o que dizem. Não compreendem o grande plano divino que tem para eles.
Segue firme! Junto com Antônio Lopes, Drubscky, o Pres. Arthur Bernardes, toda essa maravilhosa e competente turma. Não liga para os que estão deixando a direção atleticana, o senhor não precisa deles. Não precisa de ninguém! És auto-suficiente!
Parabéns, e um forte abraço alviverde!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)