Futebol: Razão x Emoção
A felicidade por conta dos recentes acontecimentos é tanta que muitos já se arvoram no direito de projetar 2013.
Eu, inclusive.
As quatro vitórias consecutivas, o empate contra o Grêmio lá, o retorno do menino de ouro, a festa do centenário com a apresentação do projeto da Nova Mauá, levaram o torcedor Coxa a pegar de novo a toalha que há algumas rodadas estava em vôo para o solo.
A contratação de Alex além de qualificar e muito o time, fora das 4 linhas faz retumbar o nome do Glorioso nos 4 cantos do Brasil e do mundo. Dando-nos ainda mais orgulho de sermos Paranaenses e Coxas-Brancas.
Por isso, de fato, havemos de sonhar com 2013, em que pese ainda termos importantes missões a cumprir neste nem um pouco brilhante 2012.
E para uma completamente feliz temporada em 2013, além de concretizar nossa manutenção na Série A, é preciso que a máxima seja: “O Coritiba de Alex", e não “O Alex do Coritiba”.
Explico. É necessário que nem toda a responsabilidade seja jogada nas costas do menino de ouro, com a contratação de mais algumas peças com parecido ou ao menos 1/3 do seu talento para ajudar a levar Alex e o Coxa aos títulos almejados.
Podemos observar que a diretoria já está ciente disto, tanto pela promoção de Marquinhos Santos, que por sua vez, vem promovendo à titularidade alguns jovens e promissores talentos da base, mas principalmente pela contratação do qualificado Deivid, que pode ser alvo de muitos passes precisos do ex-meia do Fenerbahçe.
Como podem perceber, é difícil concentrar-se apenas no Fluminense, diante do horizonte tão promissor que se nos apresenta. Mas tenho certeza que tal “perda de foco” restringe-se à torcida e a imprensa, eis que os jogadores e a comissão técnica, estes sim não devem estar pensando em nada mais que no próximo cotejo.
E para não dizer que não falei dos espinhos, parada dura contra o Fluminense. Mas pelo futebol que temos apresentado fora de casa, mais agudo e menos retrancado, tenho pra mim que podemos surpreender o líder em seus domínios.
Que os bons ventos continuem nos empurrando para mais um bom jogo, e que a arbitragem deixe o resultado se fazer por si só, o que tem sido raridade neste brasileiro.
SAV!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)