Futebol: Razão x Emoção
Existem tantos outros jogadores de qualidade no nosso time que podem estar se sentindo preteridos.
Em nossa história recente temos casos educativos que mostram o quão prejudicial é ficar exaltando ao máximo um jogador em detrimento dos demais. O Coritiba de Aristizabal, de Marcelinho Paraíba, todos times fracassados.
No presente caso é pior ainda, além de só falar de Alex, falamos mais dos lesionados Emerson, Botinelli e Keirrison, do que dos jogadores disponíveis, estes que estão se doando dentro de campo em prol das nossas vitórias.
Como fica a cabeça destes jogadores?
A imprensa colabora negativamente com rótulos como: “O Coritiba de Alex”. Ou, “o craque do time”, “Alex e mais 10!” Poxa vida, isto acaba com a motivação dos demais e sem dúvida alguma racha o elenco.
Por que Alex não foi para Manaus? Estava machucado? Que eu saiba não. Se ele tinha condições de jogar, não deveria ter sido poupado. Se ficou em Curitiba como prêmio por mais um título paranaense, todos os titulares daquele jogo deveriam ter sido da mesma forma agraciados.
Sinceramente, chega de falar de Alex. Não foi só por causa da ausência de Alex que perdemos vergonhosamente pra este time do Amazonas. Assim como não será única e exclusivamente a presença de Alex em campo na partida de volta que nos fará sair classificados.
Até o próprio Alex já deixou claro que não existe o Coritiba do Alex, mas sim o Alex do Coritiba, ou seja, ele, humilde e inteligente que é, não quer este rótulo de Salvador da Pátria, que na verdade só prejudica o clube e até ele próprio que entra em campo toda vez com a missão de “acabar com o jogo!”
Exaltemos todo o grupo! Toda a comissão técnica! Da diretoria ao ponta esquerda. Do contrário estamos a um passo de rachar o elenco, o que seria um caminho sem volta principalmente por ser nosso elenco comandado por um homem capaz, sem dúvida, mas muito novo e inexperiente principalmente em lidar com guerra de egos.
Na base não tem isso, todos são jovens, submissos e obedientes ao treinador, eis que o início de carreira lhes exige tal postura. Postura que inexiste num grupo formado por jogadores consagrados, até por conta da diferença de salários. Ou tratamos todos de forma igual, ou o caldo vai desandar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)