Futebol: Razão x Emoção
Esse é o nome do homem que salvou o Coxa da segunda divisão. O bandeira do lado direito de quem via a transmissão pela Tv, foi fundamental à vitória Coxa. O quinto arbitro naquela bola que o galo teve seu gol anulado também ajudou, mas ninguém se compara a Cleriston.
Primeiro ele validou gol ilegal de Carlinhos, ou seja errou a nosso favor. Só que este foi o único erro do cidadão ao longo do jogo todo. Quando o Galo foi atacar lá daquele lado, deu todos os impedimentos corretamente, mais de dez eu acho.. Sr. Cleriston, muito obrigado!
Sobre o jogo, eu sinceramente estou em dúvida porque, pra mim estava tudo errado mas tudo deu certo. Alex referência, nem atrapalhava a defesa, nem puxava contra ataque. Joel marcando o lateral até dentro da nossa área, o meio de campo vazio à mercê do galo. Quem viu o jogo sabe, aos 30 minutos do segundo tempo o Coxa não tinha trocado nem 100 passes e o galo trocara quase 500. O galo tinha mais de 70% de posse de bola e o dos vinte e poucos do Coxa, certamente 15% era referente à reposição de bola do Vanderlei.
Mas como eu posso criticar um time que foi aguerrido, valente, e o mais importante, eficiente. Deu dois chutes a gol e fez dois gols. Deixou pra levar o gol só no apagar das luzes, sim, porque se leva um gol na primeira etapa era capaz da gente voltar de minas com uma sacola de gols. Manteve-se firme, atento, a todo momento. A sorte também ajudou, a saída de Bomfim e a entrada de Sergio Manoel no meio foram fundamentais para congestionar o meio por onde o galo literalmente cantava de Galo. Foi duro, sofrido, chorado, suado, mas enfim, a permanência na série A veio.
Nada de mais a comemorar, mas muito de menos a lamentar.
NOTAS DE RODAPÉ.
Mano: Vi o jogo dos manos contra o Flu, e o Mano que foi mandado mais cedo dar um rolezinho no vestiário fez questão de ser expulso de perto pelo Juizão. O pior é que o Juiz foi,,, será que ele vai ser punido??
Fred: Nem sei do que se trata, nem sou fã do cara, mas só pelo fato dele falar mal do banco do futebol já valeu apena.
Bota: é fogo...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)