Futebol: Razão x Emoção
O Jogo contra o São Paulo deste último domingo, inobstante a importância dos 3 pontos perdidos, parece até que não ocorreu.
Quer pelo rendimento baixo de nossos atletas, quer pelas entrevistas e perguntas dirigidas ao nosso treinador após o jogo que faziam menção única e exclusiva ao jogo desta quarta feira, mas principalmente pela importância exígua que a torcida deu a este duelo perdido.
Contudo, a batalha que travamos contra os Bambis aqui em Curitiba pela Copa do Brasil, esta sim está mais viva do que nunca em nossa memória.
Do início ao fim a torcida apoiou, e até mesmo antes do jogo se iniciar, o pensamento positivo e a sinergia entre todos era tal, que simplesmente aparentava mais do que certa a nossa classificação.
Foi o que ocorreu.
E assim será também nesta quarta próxima, pois, pelas filas que já se aglomeraram no Couto, bem como pelas conversas que temos com amigos Coxas, todos estão indo para o jogo na quarta para comemorar e muito.
Às dificuldades do jogo, desde a escalação até a marcação dos gols, não devemos estar alheios. Mas nossa missão maior é apoiar, irrestritamente. E confiar em todos, indistintamente.
Muitos são os adeptos à teoria de que não adianta rezar, porque Deus tem mais o que fazer do que se preocupar com uma final de Copa do Brasil.
Realmente. Mas com relação à fé da torcida em sua postura vibrante, sendo quase que como um 12º jogador (um artilheiro de preferência), bem como em seu time, quase como se estivéssemos todos dentro do gol junto com Vanderlei; desta fé ninguém dúvida.
O trabalho é indiscutível. Merecemos demais este taça, merecemos mais que eles esta taça, e, portanto, assim que ela entrar no Couto não podemos deixá-la sair.
E não sairá!
À IMPÉRIO ALVIVERDE, dedico minhas mais sinceras homenagens, e minha certeza de que puxarão coros sem parar em favor única e exclusivamente do Coritiba, assim como fizeram contra o São Paulo aqui, e contra o próprio Palmeiras no lindo espetáculo dado por nossa torcida em Barueri. E ao restante do estádio, que cante junto com a abnegada organizada. Este é um jogo para assistir em pé, vibrando a todo tempo.
Aos organizadores e contribuintes do Green Hell, meus mais sinceros parabéns e obrigado. Além de mostrar ao Brasil e ao mundo do que nós coxas somos capazes, este inferno fará tremer as bases dos jogadores palmeirenses, que sairão de Curitiba com o honroso vice-campeonato da Copa do Brasil!
À diretoria, aos jogadores e à comissão técnica, meus agradecimentos por darem a este fiel sócio torcedor a chance de pôr seu sistema cardio-vascular à prova, em mais uma final nacional. Uma final desta vez, completa e feliz.
E finalmente, a todos aqueles que assim como eu, já estão na extrema ansiedade, achando que quarta não chega nunca: avisem seus empregadores, clientes, professores que quinta de manha vocês não estudarão nem trabalharão. Pois passarão a madrugada inteira aos gritos, e em carreatas de aclamação pela cidade.
Afinal de contas, O Coritiba é campeão da Copa do Brasil!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)