Futebol: Razão x Emoção
Que bom que o pesadelo da Copa do Brasil se encerrou. Não merecemos ser campeões de nada esse ano. Não merecemos e não temos condições de nada além de nos manter, com muito suor, dor e lágrimas na primeira divisão. O time até não foi terrível ontem; não foi goleado pelo menos. Demonstrou um pouco de raça, vontade, e se não demonstrou qualidade, à exceção do gol de Rafael Lucas é porque não tem mesmo.
Que a vitória sirva para o Grêmio nos enfrentar “ressaqueado” pelo brasileiro, o que acho difícil eis que o tricolor gaúcho briga na ponta da tabela e é comandado por um surpreendente Roger, que vem mostrando competência e seriedade como treinador.
Apesar de não concordar com esta frescura de que jogador não pode jogar duas vezes na semana, acho que Ney fez certo em poupar as peças “titulares”. Já são precárias, de idade avançada, se jogarem cansadas ainda... a derrota é certa.
Ano passado aprontamos pra cima dos gremistas, lembram? Uma vitória tão importante quanto inesperada. Na semana do vendaval e da tempestade, torçamos para que o raio caia duas vezes na mesma arena.
Sobre este indomável projeto de poder, lhes digo que não tem nada de projeto. Trata-se de algo feito pelas circunstâncias, umas criadas, outras tantas apenas aproveitadas por estes que gostam de sentar à mesa, ou ao menos catar do chão as migalhas que caem da ceia dos poderosos. Pobre Coritiba que tem em seu comando seres tão pequenos, de egos tão duros e posições éticas tão macias. Que o Coritiba não herde de vocês essa pequenez e pobreza de espírito. E que isto venha à baila nas próximas eleições, momento certo de discutir isso. Por ora precisamos focar no campo e não reverberar as discórdias fomentadas por nossos desafetos.
PS. Nunca gostei do Palmeiras, ojeriza que aumentou após a Copa do Brasil que a Kia lhes deu com nossa ajuda e incompetência. Porém, não consigo deixar de torcer pelo Marcelo Oliveira. Treinador competente, simples, que venceu o “Pofexô” - asqueroso empresário alcoviteiro e ex-treinador em atividade – que já tinha fechado contrato com a raposa antes da queda do ex. Toma!
http://www.parana-online.com.br/colunistas/augusto-mafuz/110805/OS+INDOMAVEIS
https://www.facebook.com/OficialRCC/posts/903009986438946
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)