Futebol: Razão x Emoção
Demorou 5 meses para a Santíssima Trindade da religião Coxa MAior perceber a grande besteira que fizeram. Eles saíram de cena, deixando para trás um rastro de boçalidade, inocência e arrogância, típico de pseudo intelectuais que defendem apenas seus interesses e não são capazes de olhar o quadro como um todo. Nós ficamos, pois, nós sempre ficamos! E continuaremos apoiando o time, porque se depender da diretoria, já caímos. Nós ficamos, mas não podemos admitir que canalhas destruam nosso Clube.
Mentiroso. Brincalhão. Cínico. É o que se pode de pessoas que mentem e se desmentem a todo momento. Irresponsável, incompetente, infeliz, sem vergonha. É o que se pode dizer de alguém que não fez nada do que prometeu.
O desespero bate à porta do vestiário, quem entra? Torcedores, liberados para entrar e cuja entrada depois é rechaçada em nota oficial. Ridículo. Amador.
“Vamos enxugar a folha salarial!” Quem vem? Trocentos pernas de pau e agora um medalhão a peso de ouro. Vegonhoso. Me entendam: Kleber perto do que temos hoje é bom, mas é a atitude que causa ojeriza.
Temos hoje no comando do clube amadores. Improvisadores daqueles da década de 90, a velha guarda do futebol romântico. Do vale-tudo por um título e da irresponsabilidade fiscal.
Podem me chamar de viúva, do diabo a quatro. Mas, “nós” tiramos da presidência um cara que pegou um clube ruim, deixou melhor do que quando saiu, e ainda nos fez sentir as duas maiores alegrias dos últimos 30 anos. Um cara que, bem ou mal, fez, com recursos privados, o que muitos torcedores sonhavam há anos.
Mas não... ninguém está à altura da torcida do Coritiba. Ninguém é bom o suficiente. Se Vilson não prestava, e é claro que teve seus erros, os quais quem lê minhas colunas sabe que cansei de apontar, o que dizer do que temos agora? Uma diretoria de várzea à altura do time que montou.
Ah sim, já estava esquecendo. Estava no fórum cível por dever de ofício, quando escuto a escrivã chamar para audiência de conciliação numa ação de cobrança o credor “X” e o devedor CFC. Querem saber que dívida é essa? Quem é o credor? Não vou dizer, por motivos óbvios. Será então que podemos pagar R$350mil mensais a quem quer que seja, salário que dizem por aí receberá o Gladiador?
Mas, não sejamos levianos, vejamos o que consta do nosso Portal da Transparência, quem sabe lá esteja o balanço financeiro demonstrando que temos rios de dinheiro em caixa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)