Futebol: Razão x Emoção
Muitos reclamaram da saída de Rafinha e da possível saída de William. Mas gente, futebol é assim que se faz. Como poderíamos equacionar nossas contas, tendo no elenco jogadores do custo de Alex, Deivid, Lincoln e etc?
Fazem-se necessárias vendas pontuais para equilibrar as contas e não padecermos por falta de pagamentos de salários, o que é muito mais vergonhoso do que vender este ou aquele jogador.
De fato nossas negociações poderiam ser melhores, prova disso é a venda de Everton Ribeiro que agora é posto no mercado pelo Cruzeiro por um valor muito superior do que o pago ao Coxa, mas isso é muito mais um problema cultural, de como os compradores olham para os times do eixo, e como olham para o mercado emergente do Paraná, Santa Catarina e etc. Só resolveremos isso com a exposição constante em disputas, principalmente continentais e conquistas de títulos nacionais.
O fato é que é impossível fazer caixa apenas com a bilheteria e é nesse ponto que eu queria chegar.
Não há desculpas para não lotarmos o Couto. O público para o atletiba que nos daria a liderança, menos de 20 mil pagantes, foi pífio!
Apesar das saídas, o plantel Coxa é bom, temos excelentes titulares, e bons reservas. Um técnico promissor, estudioso e uma diretoria que trabalha bem nos bastidores administrativos e com relação ao futebol.
Prova disso é a possível chegada de Bill. Uma bela volta, ainda que não tenha dado certo em outros lugares e tenha fama de boêmio, é o tipo de jogador que está tentando se reencontrar, é carismático, identificado com a torcida.
E não deixa de ser uma sombra pro Deivid, que não está com essa bola toda e ainda entra em polêmicas por conta do empresário. Bill é mais sombra pro Deivid que o Keirrisson, que é a incógnita das incógnitas.
Por tudo isso é que a torcida deve comparecer em massa ao Couto Pereira. Plantel de qualidade, estádio sendo reformado com recursos privados, contas em dia, líder do campeonato invicto... menos de 30 mil pessoas é público ridículo.
PS. Agradeço ao Coxa-branca de quatro costados Heitor Hedeke pela colaboração no texto.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)