Futebol: Razão x Emoção
- Olá Pedroso bom dia, obrigado por nos receber.
- Eu que agradeço, é sempre um prazer falar deste clube que amamos tanto.
- Pois é, mas a hora é meio triste né Pedroso, penúltima rodada, o Coxa a 2 pontos do 16º colocado, a pior defesa, e o pior ataque...
- Sim, mas, a diretoria vem trabalhando incansavelmente para reforçar o elenco. Já estamos acertando com o atacante Waleks, 46 anos, artilheiro do Sergipense 2014, que vai resolver nosso problema de falta de gols.
- E sobre o novo goleiro que foi apresentado ontem?
- Como disse antes de ontem, não existe nada de verdade a respeito dessa contratação. Apenas boatos.
- Será que haverá tempo para o Leão ajeitar o time, o que nem Marquinhos, Ney Franco, Guilherme Macuglia, Sebastião Lazzaroni, conseguiram?
- O Leão é um técnico experiente, jovial, moderno, tradicional, com ideias novas, e tenho certeza que reverterá esse quadro.
- Falando em treinadores, você não acha que foram muitos treinadores para uma temporada?
- Não. Tudo dentro do planejamento estratégico, com anuência de nossos conselheiros. O Leão fica até o fim do campeonato, porque nossa regra básica é fazer contratos de longa duração, ou, no mínimo, duas rodadas.
- E o portal da transparência Pedroso?
- Está quase pronto, faltam apenas alguns pareceres sobre ética no futebol que encomendamos do Sr. Wagner Ribeiro e do Sr. J. Avilla, para deixarmos o portal o mais transparente possível.
- Houve algum erro na montagem do elenco?
- Se houve eu não sei qual foi, mas estamos tentando corrigi-lo.
- Pois é, mas o Coxa já não depende apenas de suas forças, tem que torcer pro Joinville não ganhar. E se cair?
- Se cair, caiu. Mas não cairá! A não ser que caia. Aqui nós não pensamos de maneira pessimista, somos otimistas sempre, nem que tenhamos que mentir para todos e iludir a nós mesmos se for necessário. O Coritiba é o maior do Estado e no mínimo a 10ª força do futebol nacional.
- E sobre o orçamento do clube, o Sr. tem tido alguma orientação do Presidente Bacellar?
- Bacellar?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)