Futebol: Razão x Emoção
A crônica esportiva que há três rodadas dava como certo o atropelo Coxa-Branca sobre seus adversários bem como a conquista, quiçá invicta, de mais um Paranaense, agora enaltece o Atlético e sua raça uruguaia, e já fala em soberba Alviverde.
Menos, bem menos.
O time lá de baixo é cavalo paraguaio, ou melhor, uruguaio, e logo revelará sua fragilidade, e seu futebol medíocre.
Mas falemos do Coxa: creio que nosso problema não seja a soberba, nem o salto alto.
Mas então o que devemos nós apaixonados torcedores pensar de nossa crise.
Primeiro, seria mesmo uma crise?
Ou seria só uma má fase e, logo, logo tudo tende a melhorar?
Precisamos de reforços?
Seriam estes empates melancólicos culpa exclusiva do treinador que está tentando manter o mesmo esquema tático com peças diferentes e sem o mesmo coturno técnico dos extraídos?
Será que os jogadores que saíram: Donizete, Bill, Gago, Jeci, tinham mais Raça e Disposição do que os que chegaram ou ficaram como Lincoln e Davi?
Será que tinhamos um futebol enganador e que bastou enfrentarmos alguns adversários menos irrisórios para demonstrarmos nossa fragilidade?
Estamos preparados para a Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana?
Seriam as alternâncias na meia cancha coxa não uma natural escolha de início de temporada pelos melhores fisicamente, mas uma dura e velada batalha pela qualidade e pelo entrosamento perdidos?
Será que uma retumbante vitória contra o operário e a ainda possível conquista do turno seriam capazes de fazer engrenar o time, espantar a má fase, ou apenas, mascarariam o quadro?
Esta coluna não traz respostas. Traz apenas o que deve estar se passando na cabeça do nosso treinador, dirigentes e de nós torcedores, diante de nossa inquestionável queda de produção: dúvidas.
A única assertiva que traz é a seguinte: bom é que os defeitos e as falhas apareçam ainda no paranaense. Temos tempo para consertá-las.
DAVI NA CHINA
Nada mais natural do que um atleta com resistência mínima, que tem um futebol de durabilidade pequena, e de qualidade contestável ir jogar na China. Parece-me o lugar perfeito para Davi. Sucesso garoto, vai se sentir em casa!
Abrahan Lincoln
Esse sim era o cara. Presidente Norte americano durante a Guerra Civil. Lutou Contra a Escravatura e ainda manteve os estados unidos. Já o nosso Lincoln... não é mais o mesmo! Mas espera... ele não fez nada no palmeiras, e muito menos no avaí (...) Esse é o nosso Lincoln véio de Guerra!!!!
Junior Urso
Sem fazer juz à contratação, continua hibernando...
Marcelo Oliveira
Creio ainda não ser o momento de execrar o treinador. Mas ele merece que lhe seja apontado o dedo, ao menos. Que o mineiro come quieto a gente já sabe, mas ele berra quando lhe tiram a comida? Digo isso pois ele parece meio desatento, insistindo em tentar fazer o mesmo prato com diferentes ingredientes.
Marcel
Quase um problema à administração pública: poste sem luz.
Rafinha Ontem:
Uma fatalidade. Tal qual cartão de milionário, tem crédito.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)