Futebol: Razão x Emoção
Atletiba é aquela coisa diferente, mexe com a gente e nos faz entender literalmente o significado da expressão boleira "Temos de pensar jogo a jogo". E que jogo amigos! Se não foi um passeio, uma goleada, foi uma demonstração de superioridade,soberania e hegemonia que refletiu em noventa minutos o que acontece há quase noventa anos. E por falar em hegemonia, com medo de ser chacoteado e numa tentativa vã de demonstrar não ter sido abalado pela derrota de domingo que traz o atretis de volta do sonho de Milton 'Biafra' Mendes para a realidade, recebi um e-mail de um amigo atleticano que perguntava:o que é hegemonia? Obviamente querendo diminuir nossa vitória e salientar sua posição superior na tabela, ao que lhe respondi: hegemonia você jamais entenderá porque nunca a teve; E a troca de e-mails que costuma durar dias, dessa vez, ante a falta de argumentos do atleticano em questão, durou minutos. Mas admiro e respeito todos os atleticanos pois o mundo sem vocês não teria tanta graça.
Sobre o jogo, menção honrosa para Negueba que fez um golaço e sambou na cara da sociedade atleticana. E a imprensa líder de audiência do radio, que sempre reclama da postura sem graça e da mesmice dos atletas, condenou sua atitude, hipócritas. Rafael Lucas, a la Túlio Maravilha, Romário e outros ases da bola e da fala, quebrou o protocolo e falou o óbvio: "Normal ganhar do atretis..." Parabéns por esse tapa de luva na cara da chatice atual do futebol. Leve mais essa ousadia e destemor pra dentro de campo menino que você poderá deixar emfim de ser promessa. Parabéns aos torcedores de sempre e àqueles que só vão em finais e atletiba pelo show nas arquibancadas. Poderia ser assim todo o jogo não é mesmo Ocasião Futebol Clube? Queria destacar também as atuações grandiosas e seguidas de Wilson que confirma o jargão de que todo time começa com um grande goleiro.
Ganhamos o clássico, dois 2x0 seguidos em rubro negros, mas, pela situação complicada na tabela ainda há pouco a se comemorar, mas, quer saber, mesmo que seja normal ganhar deles, vou comemorar mesmo assim.
PS. Esse amigo atleticano é de fato um grande amigo e teve um filho recentemente por quem peço a Deus todas as bençãos. Que você Vicente veja no futuro um futebol, um país e um mundo melhor! Aos papais, mais uma vez parabéns!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)