Futebol: Razão x Emoção
O que fazer num jogo em que precisamos da vitória, mas também não podemos levar nenhum gol?
Qual o segredo para atacar, transformar estes ataques em gritos eufóricos de Gol, sem por em risco nossa defesa?
Equilíbrio? Certamente. Porém esta palavra tem sido muito usada pelo nosso treinador e nem sempre posta em prática em campo, o que tem deixado o time por diversas vezes sem criatividade e lento demais.
Ousadia? Óbviamente. Certo é que não podemos entrar em campo temendo o pior, pois se assim for, jamais atingiremos o melhor fim esperado. Temos que entrar em campo atacando desde logo, nos impondo. Não adianta, após os 15 minutos do segundo tempo, com o placar adverso ou insuficiente irmos desesperadamente ao ataque. Este é um jogo para se resolver no primeiro tempo.
Com pressa? Não. Velocidade. Se estas duas não se confundirem durante os 90 minutos, principalmente quando a equipe do ASA tentar frear o jogo, e tentar irritar nossos atletas, é certo que sairemos classificados. Temos mais time, mais história. Temos o Couto.
E por falar em Couto, hoje seremos, nós torcedores, fundamentais. Com o nosso apoio, nosso grito, mas principalmente com o nosso silêncio, no erro de passe, ou na perda de um Gol. Tudo devemos fazer para não piorar os nervos que certamente já estarão à flor da pele. Na dúvida do que fazer ou dizer? Grite Coxa!
Acredito que a escalação do Coxa será: Vanderley, Eltinho, Emerson, Demerson e Jonas. William, J. urso, Linclon e Rafinha. Anderson Aquino e Roberto. Se não for, que quem entrar honre esta camisa e dê conta do recado.
No mais, que seja um excelente Jogo, e que no fim o ASA encerre honrosamente sua participação na Copa do Brasil.
Até a noite! Saudações Alviverdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)