Futebol: Razão x Emoção
Sem Alex, Marquinhos Santos volta a ter um time sem um craque. Sem aquele acima da média que desequilibra, e que pode numa jogada, num lampejo de talento, decidir o jogo.
Para piorar a situação do treinador, Robinho, que vem se apresentando muito bem repetidas vezes também não estará à disposição.
O que fazer? Mudar o esquema? Ou simplesmente promover Lincoln à função de Alex e pôr outro para fazer a função de Robinho?
Creio que apenas isto não bastará para envolver e superar o bom time do Jotinha. Os jogadores que entrarem em campo terão de se superar para não sentirmos as ausências dos dois bons jogadores, bem como para não sermos surpreendidos pelos atacantes Bruno Batata, velho conhecido, e pela revelação, Potita, artilheiro do time.
A boa notícia é a volta de Sergio Manoel ao banco de reservas, volante que quando jogou demonstrou talento, mas que pela falta de ritmo de jogo não deve iniciar o cotejo.
Segundo o próprio Coxanautas, o time que deve entrar em campo hoje às 19h30 é o seguinte: Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico (Luccas Claro); Gil, Willian, Lincoln, Rafael Silva e Eltinho; Rafinha e Júlio César
Temos então um time com Gil na ala direita, Eltinho na esquerda, e na criação de jogadas, Lincoln, Rafael Silva e Rafinha.
O que me preocupa é o seguinte, Rafael Silva é frouxo na marcação, indolente, um pouco menos do que Lincoln, quem ajudará então William na proteção à zaga? Quem fará o papel de segundo volante, Rafael Silva ou Lincoln? Quem recomporá a primeira linha defensiva do Coxa ao lado de William? Rafinha, Rafael silva, ou Lincoln? Veremos no transcorrer do jogo.
O esquema não conta, também, com Patric, que, em minha opinião, apesar de destro é melhor ala esquerdo que Eltinho. Além desta possível mudança de peças, se as coisas se dificultarem, o esquema pode ser alterado para o 4-4-2, com Chico sendo deslocado à esquerda, deixando Gil como lateral mais fixo, e substituindo-se Eltinho por Sérgio Manoel, por exemplo, ou outro meio campista que esteja à disposição, como Dejair, ou Emerson Santos, caso o meio de campo necessite de maior preenchimento e poder de marcação.
Em suma, tanto pelos desfalques quanto pela qualidade do Jotinha, não prevejo jogo fácil, mas temos boas opções técnicas e táticas para superar mais este desafio e nos aproximarmos da conquista antecipada do paranaense.
O JOTINHA
O Jotinha do Técnico Sandro Forner, que é auxiliado pelo ex-atleticano Rogério Correa, vem sendo um das gratas surpresas deste carente paranaense, carente de técnica e de público. Jogando num 4-4-2 clássico, o time acumula 3 vitórias seguidas no returno, contra Paranavaí, Cianorte e Arapongas, respectivamente. Possui 9 pontos e a liderança da competição juntamente com o Londrina, superando este no saldo de gols. Promete dificultar as coisas para o Cori e defender com unhas e dentes seu posto de líder. Cabe ao Coxa fazer pesar a camisa e a tradição verde e branca.
HISTÓRIA
O jogo desta quarta feira será o primeiro jogo noturno na casa do Jotinha, que inaugurará seu sistema de iluminação na expectativa de um jogo de alto nível e de um bom público no barigui.
Que os anais da história registrem que o primeiro jogo noturno no Eco-estadio foi Jotinha 1x3 Coritiba.
Soberba? De jeito nenhum, apenas palpite de um apaixonado e sempre confiante Coxa-branca.
Vai pra cima deles verdão!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)