Futebol: Razão x Emoção
Após a notícia da famigerada carta de “requisição" do Couto enviada pelo Petraglia à Federação ter se espalhado feito rastilho de pólvora, muitos correram chamar o Presidente do "Milan" das Araucárias de prepotente, arrogante, megalomaníaco.
Sobre a veemente e taxativa negativa de empréstimo dada em nota pelo Coritiba, tratou logo a mídia de enaltecer Nosso Presidente, que caiu nas graças da torcida como o Paladino Verde e Branco, o Cruzado de Nosso patrimônio!
Eu entendo ambas as atitudes como meros subterfúgios!
Se era pra negar o empréstimo com tanta veemência, pra que deixar chegar a este ponto?
Subterfúgios! Sim, pois estas diretorias tão austeras e competentes aos seus clubes não foram capazes de admitir a amizade que transita livremente em seus bastidores e toma café em seus gabinetes; bem como não tiveram coragem de enfiar “goela abaixo” de seus torcedores o acordo de empréstimo do Couto já possivelmente firmado entre ambas.
Nobres torcedores, desejam saber o que eu penso para o futuro deste imbróglio? Pois lhes digo: o Petraglia seguirá com sua postura arrogante, “requisitando” o Couto Pereira à Federação. Dr. Vilson segue com sua postura de defensor do patrimônio Coxa e bom moço. Mas ao final cederá o Estádio rendendo-se às exigências legais dubiamente interpretadas e às regras claudicantes da FPF, com as escusas de que fez tudo o que pôde para impedir o que a torcida tanto não queria.
É tão perfeito este resultado que a culpa recairá em quem já é odiado por tudo o por todos: a FPF.
Concordo com todos que a Arena está sendo concluída com dinheiro público, e participar disso com o aluguel do Couto também me enoja. Concordo que eles desdenharam por anos de nosso estádio, e agora querem usá-lo. Mas não podemos deixar que as paixões nos ceguem a ponto de sermos envoltos nesta nefasta bruma política.
Para evitar esta encenação toda é que sempre defendi abertamente aqui: se quiserem emprestar, emprestem! Cobrem caro. Joguem limpo. Ponham as cartas na mesa. Não façam de besta a torcida Coxa-Branca! Como esta Copa já está fazendo e fará ainda mais o povo paranaense e brasileiro!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)