Futebol: Razão x Emoção
O jogo quando é ruim, sem talento e criatividade, só pode ser resolvido na entrega, na luta, mas, principalmente, nos erros. Sábado, o erro crucial foi do Vasco, que, entregou a bola no pé do Rafael Lucas que deu pro iluminado Evandro, na medida, empurrar pra dentro. Milagres acontecem, eis que, pasmem os senhores, vencemos fora de casa. Vencer o Vasco para mim é mais do que ganhar 3 pontos. É ganhar daqueleque representa o que de pior e mais obsoleto existe no futebol. Vencemos o "padrinho" em seu covil.
Não somos mais o lanterna, e acabamos o turno com uma inédita sequência de vitórias que não nos garante nada, a não ser, mais uma vez, a possibilidade de enchermos nosso coração verde e branco de esperança. Um sopro de vida que é suficiente para trazer de volta o mais desacreditado torcedor.
Projeto em 2015, não existe mais, temos apenas uma meta triste e medíocre: manter-se na primeira divisão para ano que vem planejar algo de bom para este tal Coxa Maior aparecer. Não precisa nem trocar a diretoria, basta que ela se afaste daquilo que não conhece, e traga gente que entenda de futebol para comandá-lo. A contratação do Sr. Valdir, diretor de futebol, pode ajudar a começar a planejar o futuro. Sobre ele e seu trabalho,o que sei é que demitiu M. Oliveira pra trazer O pofexô Wanderley, ou seja, nao tenho expectativa nenhuma, nem boa, nem ruim. É fato que Bacellar não é o suprassumo dos presidentes, mas pode terminar seu mandato com honra e dignidade, tendo se mantido firme no barco enquanto os demais amadores pularam fora. O futuro dirá do que ele é feito. Os que se foram, ou se esconderam, sabemos que não são de nada.
Usando o chavão infantil porém muito útil para compreensão da boleirada, é hora de “virar a chavinha” e focar no Grêmio. Minha torcida é para que passemos, obviamente, não só pelo avanço na competição, mas também pela grana que certamente ajudará a pagar os reforços e os encostos trazidos pela diretoria. Mas, também não ficarei triste se cairmos, desde que caiamos de pé. Seria bom e muito conveniente poder manter o foco apenas no Brasileiro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)