Futebol: Razão x Emoção
Neymar... Neymar... Neymar... Neymar....
Não sei se falavam mais do Jr. quando estava jogando ou agora que não estará.
Podem até me chamar de insensível, mas o Neymar tanto fingiu, tanto pediu, tanto gritou, que os Deuses do futebol colocaram o Zuniga no seu caminho.. “Queria gritar Neymar, agora grita!!!”
Quem bate uma bola de vez em quando sabe que 90 e 10 por cento das faltas que ele recebe não são para o escândalo que ele faz, e, não sei quanto a vocês, mas isso me irrita. Fingimento me irrita. Ele é craque, mas deveria mudar essa paixão por ser a vítima.
Sobre as seleção, acho que tem totais condições de superar a Alemanha sem o novo RRRRRonaldinho do Galvão. Quem sabe enfim, vejamos um time com um pouco mais de toque de bola e consistência. Felipão queria tanto um centroavante de ofício, mas seus laterais isopores não passam uma vez sequer à linha de fundo para cruzar uma bola ao menos disputável.
Oscar tá devendo desde o estreia, quem sabe amanha ele não deslancha. Pelos jornais podemos ver que o substituto mais provável de Neymar é Luiz Gustavo. Alguma surpresa? Não. Estamos falando de Felipão que jamais colocaria alguém como Bernard para estrear numa fria dessas. Ele vai reforçar o meio, soltar mais Oscar pra encostar no Hulk, e torcer pra que Fred (que quando deita leva perigo) desencantar.
Ouço muito das pessoas, " ****-se o Brasil, o Coxa é minha seleção.” De fato, eu fico bem mais feliz quando o Coxa vence um misero jogo, do que quando o Brasil vence um campeonato. Por que? Porque temos intimidade com o Coxa, estamos sempre lá vendo, aplaudindo e xingando nossos jogadores. Isso não temos com a seleção. Culpa da CBF que levou a seleção pra longe, e dos clubes, incapazes de manter seus atletas selecionáveis.
Esse ano porém, o clima de Copa contagiou-me. Estou torcendo pelo Brasil muito mais que em 2006 e 2010. Ainda mais agora que estamos prestes a virar um time. Espero chegar à final. Espero que seja contra a Argentina. Não por conta da rivalidade besta alimentada pela mídia, apenas porque o futebol merece.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)