Futebol: Razão x Emoção
Enfim, falimos. A transformação do Coxa em uma empresa sustentável, movimento que começou com a aprovação da SAF ainda no ano passado, teve recentemente um segundo passo, através do pedido de Recuperação Judicial.
Parte da dívida agora será blindada em uma caixa jurídica que permite o clube respirar e o mais importante, possibilita uma valuation (avaliação) mais correta de quanto vale o clube, para que não aconteça o que está acontecendo agora com o Cruzeiro, que está prestes a romper com o Ronaldo.
Este caso da SAF do Cruzeiro, que era pra ser uma coisa boa, provou-se ter sido feita no afogadilho e que ninguém sabia direito qual o tamanho do buraco. Demonstra também o modo irresponsável como a mídia tratou o caso, que com o rabo entre as pernas agora tenta explicar que o Cruzeiro não fora vendido, mas apenas um contrato de intenções foi assinado à época e que hoje, meses após o evento, Ronaldo ainda pode desistir do negócio.
Bom, eles que se lasquem.
Nós aqui estamos fazendo o caminho certo, definindo primeiro nosso tamanho para poder negociar melhor nosso preço no mercado. Que sigamos nesse rumo, sem estrelismo, sem rompantes e com muito Due Diligence.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)