Futebol: Razão x Emoção
Quem lê minhas colunas sabe que eu sou contra os estaduais. Penso que copas regionais bem tratadas e com maior organização e visibilidade, seriam muito mais interessante aos torcedores e aos times. Vide a copa do nordeste. Sucesso de público e renda.
Mesmo assim, não deixo de ficar feliz com a final interiorana do nosso campeonato. Ver um estádio do interior quase sem camisas de times dos rios (grande e janeiro), e são Paulo, quase me deu a certeza de estar no estado do Paraná.
Sobre os times da capital não estarem na final, nada mais natural. Com o atlético descompromissado, o Coxa atribulado e desorganizado, e o Paraná dando o melhor e se esforçando ao máximo, não poderíamos ter desfecho diferente.
Escrevo isso antes da taça ter dono, e, na verdade pouco importa quem o for. Torço para que o interior mantenha-se forte, principalmente nas divisões nacionais de acesso, nas quais o estado do Paraná só nos envergonha.
Celso Roth, Paulo Paixão e companhia estão na área. Tá bom pra um time que não paga em dia, direitos de imagem ainda que não prometidos, não é mesmo? Pra mim, se existe, ou de onde surgiu tanta grana repentina não importa. O fato é que temos uma virada de rumos no alto da glória. As apostas com o supedâneo de ser o melhor à saúde financeira do clube chegam ao fim. O artesanato deu lugar ao bom e velho medalhão.
Não me entendam mal, penso que o momento do Coritiba precisava disso. Mas que o tal projeto tal qual apresentado em 2010 chegou ao fim, isso chegou, o que pode vir a ser ótimo para nós Coxas.
Desejo toda a sorte do mundo ao Celso, um cara capaz de pôr brio nesse time meio que sem tesão do Coxa. Ao Paulo Paixão, que talvez tenha a missão mais difícil - evitar as amputações deste campo minado que é o Couto e o CT da Graciosa - meu total respeito e confiança.
Estou ansioso para voltar ao Alto da Glória. Que quarta-feira chegue logo. Agora que a “brincadeira” acabou, é hora de separar os homens das crianças.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)