Futebol: Razão x Emoção
Não concordo com esse tipo de protesto. Mais interessante seria organizar uma ação nas arquibancadas. Por exemplo, lotarmos o Couto, mas sem a camisa do Coxa. Levamos ela, claro. Mas só colocamos quando o time vencer em casa. Mostrar pra esse caras que eles não merecem vestir essa camisa. Que não estão se mostrando à altura do clube e de vestir nossas cores. Demonstração dura, de repercussao certeira na mídia, e, capaz de meter uma pressão ferrenha em cima dos CEOs e CFOs, enfim, de dar mutio mais resultado que fazer blitz no CT.
Mas, eu entendo o modo clássico de cobrança e por mais que ache racionalmente errado, meu lado passional é solidário com quem foi lá protestar. A império deve uma atiutde aos seus funcionários e colaboradores. Mas, de novo, talvez seja a hora de pensar em modos mais efetivos de protesto e cobrança.
Se a Império, por exemplo, ou qualquer outra associação de torcedores Coxas, colocasse um profissional pra ficar cuidando exclusivamente de todos os contratos e divulgando diuturnamente tudo que acontece na administração da SAF, incomodaria 450 vezes mais esses caras que um xingamento ou uma cusparada.
Incompetentes ou não os caras são cascudos. Vivem há anos no mundo do futebol, acostumados a serem xingados, cobrados e achincalhados por torcedores.
Enfim. Se a SAF estava conhecendo melhor as finanças ( já conhece desde 2022, mas tudo bem, contemporizemos), agora está conhecendo o dia a dia de um clube grande. Se somos uma empresa, a saf está se tornando sabedora que o consumidor coxa é muito exigente. Se é de linguagem de mercado que a Treecorp precisa para entender o tamanho do problema, então vai: o cliente é exigente pra ... e o produto que vocês estão apresentando é uma ... o pior do mercado! E caro!
E as roupas, materiais esportivos, são ridiculamente caros, também! Pagar quase 500 reais juma jaqueta sem marca? Clube nenhum deveria fazer isso com seu torcedor.
Sobre o próximo jogo, seguindo a lógica, o São Paulo deve ganhar de 6 ou mais. 3 para o Fortaleza, 4 do Bahia, 5 do Vasco...
Que não seja assim espero. Que consiga um empate com o São Paulo, pelo menos. Os caras vão estar ainda de ressaca do título da CB. Um mísero ponto, Coxa!
É o mínimo!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)