Futebol: Razão x Emoção
Poucos times da ZR conseguirão chegar aos mágicos 46 e 45 pontos. Mas, se o objetivo matemático é esse, o Coxa tem de tirar o Pijama. Jogos fora de casa, salvo raríssimas exceções, são para nós sinônimos de derrota. Se quisermos tirar a cabeça da guilhotina, essa realidade tem de mudar nas duas próximas rodadas.
Não sei se é o melhor método, não sou especialista motivacional, muito menos técnico de futebol, mas para mim a estatística Coxa deve se resumir a uma afirmação: temos de ganhar o próximo Jogo.Uma vitória é melhor que dois empates, então, joguemos pra frente!
A recente sequencia de bons jogos e a breve invencibilidade nos dá um refresco e um alento. É um ciclo virtuoso. Cada ponto ganho, cada vitória alcançada deixa o time mais tranquilo, o espírito mais leve e o futebol mais solto. Tudo é mais difícil sob pressão.
A disposição demonstrada no sábado tem de se repetir nos próximos jogos. O que não se pode repetir são os erros de finalização e de último passe. A gulodice de Joel que não passou a bola pra Rosinei, bem como a inexplicável finalização de Norberto cara a cara com o gol são inadmissíveis nas próximas rodadas.
O sistema de três zagueiros pode também se repetir mesmo com Alex em campo, a liberação dos alas garante a passagem em velocidade de mais gente pelos lados dando mais opções de passe ao craque. Sem mencionar que com três zagueiros e dois alas, podemos deixar Joel como atacante de fato e mais livre da função de marcação.
Seja quais forem os jogadores, seja qual for o esquema, a verdade é que o mais importante é ter vontade de vencer e de ficar na Série A. Não temos ponto a perder Coxa!!! Lutemos até o fim!!
Agora, sobre as eleições, não falarei absolutamente nada.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)