Futebol: Razão x Emoção
Problema que o treinador gosta, ter dois ou mais atletas de semelhante nível para atuar numa mesma posição. Era o que ocorreria com a volta de Emerson, que deveria disputar posição com Chico que vem regularmente atuando e fazendo boas partidas.
Mas quis o destino que Chico se contundisse, facilitando e muito a vida do nosso treinador.
Emerson retornará à posição da qual jamais teria saído se não fosse a contusão. Tal retorno não beneficia apenas a defesa, beneficia sobremaneira o ataque coxa-branca. Tendo um cara como Alex que coloca a bola onde quer, seja em cobrança de faltas ou escanteios, e um cara como Emerson que sabe como ninguém se posicionar, se desmarcar e se antecipar aos zagueiros adversários, ganhamos mais uma contundente jogada de ataque.
Agora, olhando a situação pelo viés cósmico, estariam os astros colaborando com o Coxa e com nosso treinador? Podemos dizer que sim. Mas a sorte só premia os competentes e aqueles que sabem aproveitar as oportunidades, agarrando-se a elas tal qual um esfomeado se agarra a um prato de feijão com arroz.
Que a sorte siga com você Marquinhos, assim como seguiremos todos nós rumo ao bicampeonato!
O adversário próximo anda combalido. Ora planejando em demasia ora “desplanejando” todo seu futebol. Mas nem por isso deve ser menosprezado. Devemos nos impor por estarmos em casa, jogando sempre em busca do gol com seriedade e respeito.
Se fizermos isso, acredito numa sonora goleada a favor do Verdão!
SAUDAÇÕES ALVIVERDES!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)