Futebol: Razão x Emoção
Antes de me crucificar sobre o tema título, deixem-me primeiro falar do Coxa. O coxa é nono, não é lanterna, não está na ZR, nem nada disso. Quem corneta agora é o mesmo que se iludiu com o título após a primeira vitória fora de casa.
Pacheco nunca disse nada além de pregar a cautela! Pacheco nunca prometeu nada a você, pelo contrário, sempre alertou sobre a dureza e a longevidade do campeonato!
Então, não o culpe por suas próprias frustrações. O Coxa é nono, e apesar de ter perdido pontos bobos em casa segue fazendo apresentações dignas de respeito.
Se é pra cornetar, cornete a diretoria que não se contenta NUNCA em simplesmente ganhar jogos e pontos, e precisa sempre criar mais factoides sobre novo estádio e contratações mirabolantes em momentos inoportunos. Ah, e antes de cornetar lembre-se que as coisas sempre podem piorar, ou vocês já esqueceram do Gilson Kleina, Carpegiane e outros tantos professores?
Sobre o estádio ser cedido ou não, quero deixar bem claro que, primeiramente, eu quero que o atlético se ferre. O Atlético é clube gigolô do dinheiro público, e merece ser investigado e punido tanto quanto qualquer outro ente público ou privado que se beneficiou das maracutaias da copa. Eu jamais cederia, nem emprestaria nem alugaria o Couto.
Mas este sou eu, um reles torcedor, e eu posso me dar ao luxo de me portar assim. Diferentemente dos dirigentes, que quando se portam igual crianças disputando um brinquedo, fazem apenas fomentar a rivalidade imbecil que existe entre as torcidas. Se querem bancar os paladinos da justiça e da ética, que denunciem o Atlético por seus crimes, não fiquem literalmente jogando para a torcida, ou pior, jogando as torcidas umas contra as outras.
Ademais, dinheiro nunca é demais.Perder dinheiro por uma disputa tão infantil como essa é um verdadeiro absurdo. Ou vocês não gostam de dinheiro?
Quando nossos dirigentes agem assim, tenho certeza que o futebol do Paraná é um lixo por conta da pequenez dos cartolas dominados por sazonais episódios da síndrome do pequeno poder e crônica deficiência ética.
Quando os dirigentes agem assim e são ovacionados por acéfalos emburrecidos pela raiva, tenho certeza que merecemos esse futebol estadual horrível, esse número ridículo de sócios, e uma morte ou um ferido eventual a cada rodada.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)